Morreu às 4h30 deste domingo (4), em São Paulo, Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira, o Doutor Sócrates, aos 57 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital Albert Einstein. A morte foi causada, segundo os médicos, em consequência do choque séptico sofrido pelo ex-jogador na última quinta-feira.
Sócrates já estava com problema de saúde /foto:Gazeta Press |
O enterro do corpo do ex-jogador está previsto para as 17h, no Cemitério Bom Pastor, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.
O ex-jogador teve passagens pelo Corinthians, Flamengo, Santos e seleção brasileira.
O ex-jogador teve passagens pelo Corinthians, Flamengo, Santos e seleção brasileira.
Essa foi a sua terceira internação neste ano. Antes, ele já havia ficado no hospital para tratar problemas no fígado, causados pelo vício em álcool, que causaram uma cirrose hepática. Em 22 de setembro, após a segunda internação, ele recebeu alta após nove dias em coma induzido respirando com a ajuda de aparelhos.
Revelado pelo Botafogo de Ribeirão Preto, Sócrates se destacou como um meia habilidoso e líder de grupo. Estreou na equipe em 1974, contra o América-SP, em jogo vencido por sua equipe por 1 a 0. Lá, foi artilheiro e ajudou o clube do interior a conquistar a Série B do Campeonato Paulista de 1976.
Do R7
Do R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário