Na madrugada desta terça-feira (13), foi preso pelo Grupo Tático da Polícia Civil (GTE), da 3ª Regional de Guarabira, Jonildo Dantas da Silva, conhecido como ‘Nino’, que estava foragido há quase 17 anos da Justiça. A prisão dele se deu em uma fazendo situada na zona rural de Pirpirituba, no Brejo paraibano. Contra ele constava um mandado de prisão por homicídio, ocorrido na localidade chamada de Mulunguzinho, na zona rural de Araçagi.
Em 1994, Jonildo Dantas foi acusado de matar a pauladas e a ponta pés o jovem João Aluízio Inácio, de 17 anos. Até hoje não há informações se houve outra pessoa envolvida na agressão. Naquele ano, Nino foi preso e considerado o autor principal do homicídio, mas em seguida conseguiu na Justiça através do seu advogado a liberdade provisória.
Logo depois, um novo mandado de prisão foi expedido pela Justiça da Comarca de Guarabira. Desde então, o acusado não foi mais encontrado pela polícia e por alguns anos ficou foragido. Em agosto deste ano, ele foi visto circulando pela zona rural de Belém, mas mesmo assim a policia não conseguiu colocar as mãos nele e só na terça-feira(13), ele chegou a ser preso. O assassino vai responder pelo crime no Presídio Regional de Guarabira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário