quarta-feira, agosto 21, 2013

Ariano Suassuna sofre infarto e é internado no Hospital Português

 O escritor paraibano Ariano Suassuna, de 86 anos, sofreu um infarto na última terça-feira (20). Ariano precisou ser internado nesta quarta (21) no Real Hospital Português (RHP), no Paissandu, área central do Recife, após se sentir indisposto. Por recomendação médica, submeteu-se a exames e foi feito o diagnóstico. Apesar do infarto, o escritor passa bem e está consciente, segundo a assessoria.
   Nesta manhã, um famoso colunista divulgou uma nota no blog em que dizia que Ariano teria sofrido um infarto, mas a informação tinha sido desmentida pelo assessor Samarone Lima. Segundo Samarone, o escritor foi ao hospital para fazer exames de rotina e não tinha nenhum problema de saúde. A assessoria de imprensa do RHP informou que ainda nesta quarta será divulgado o boletim médico e um comunicado oficial pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos.
   Ariano Vilar Suassuna nasceu, no dia 16 de junho de 1927, em João Pessoa e é um dramaturgo, romancista, poeta brasileiro e ocupa desde 1990 a cadeira número 32 da Academia Brasileira de Letras, cujo patrono é Manuel José de Araújo Porto Alegre, o Barão de Santo Ângelo. Ele é secretário da assessoria especial do Governo do Estado. Ariano é defensor da cultura do Nordeste e autor do "Auto da Compadecida" e "A Pedra do Reino".
   O RHP, hospital onde Ariano Suassuna está internado – na Unidade Coronária, mais precisamente -, acabou de divulgar um boletim médico acerca do estado de saúde do escritor. Ainda não foi mencionado nada relacionado a previsão de alta. O diagnóstico, assinado pelo cardiologista e intervencionista Jorge Guimarães, aponta um infarto agudo do miocárdio; confira os detalhes na íntegra:
  O paciente encontra-se internado na Unidade Coronária do Real Hospital Português, com diagnóstico de Infarto Agudo do Miocárdio. Foi submetido aos exames habituais, que demonstraram comprometimento cardíaco de pequenas proporções. Encontra-se clinicamente estável e seguindo protocolo clínico de rotina.

Com Folha de PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário