Mazu agora faz oposição ao prefeito Rinaldo |
O suplente de vereador (PSL), Mazu Monteiro, anunciou na tarde desta quinta-feira(6), no Programa 850 da 2ª Edição, da Rádio Rural de Guarabira, o rompimento com o grupo do prefeito de Pirpirituba, Rinaldo Guedes (PSB). Por telefone, o suplente disse que a partir de hoje vai apoiar a pré-candidatura do vice-prefeito Hugo Simões a prefeito da cidade nas próximas eleições. Para o apresentador do programa, Adelson Sousa, Mazu se comprometeu ir à rádio para falar do seu desligamento com o prefeito.
Segundo Mazu, antes de tomar a decisão teve uma conversa com o prefeito em sua casa, já que ele fazia parte do governo, mas eles não chegaram a um denominador comum. Lá, além de outras propostas, Rinaldo impôs ao suplente que se filiasse ao seu partido do PSB. Mas Mazu foi enfático em dizer que não a imposição do prefeito para permanecer no grupo.
Conforme o suplente, Rinaldo foi muito intransigente em relação a sua pessoa. Sabia ele que não era possível mudar de partido, pelo fato de ter movido uma ação na justiça para assumir a vaga de vereador. Ação esta que se trata dos excessivos números de faltas cometidas por dois vereadores da casa, as quais não são permitidas pelo regimento interno da Câmara Municipal. O processo se encontra em andamento, e ele espera decisão da justiça. De acordo com Mazu, caso mudasse de legenda e a justiça desse ganho de causa, ele não poderia assumir o mandato. Em contrapartida, a vaga ficaria para o segundo suplente.
Com a aproximação das eleições, o cenário político vem esquentando em todo o estado, principalmente na região do Brejo. Em Pirpirituba não é diferente, os conchaves políticos estão cada vez mais acirrados. As alianças vêm se formando, já dando clareza aos grupos e os apoios conquistados no andar da carruagem para à disputa do pleito de 2012.
Nos bastidores, circulá-se à notícia que um vereador da oposição já está em conversação com à base aliada do prefeito Rinaldo. Muitas reviravoltas ainda estão para ocorrerem daqui até o próximo ano. Outro também que ainda não confirmou se vai apoiar Rinaldo à reeleição e se ele vai ser seu vice é o ex-vice-prefeito Jose Ivanildo Soares. Comentá-se na cidade que a chapa já estar costurada, só falta oficializá-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário