domingo, junho 21, 2026

Zé Cantor, Forro Amedôin e Ricardo Show abrem o São João Vespertino de Borborema


  O São João Vespertino de Borborema tem a sua abertura oficial neste domingo (21/06) e conta com as seguintes atrações: Zé Cantor, Forró Medôin e Ricardo Show. 
 A festa acontece de 21 a 24. Com o título de “O Maior São João Vespertino do Brasil“, o município de Borborema promete uma festa junina histórica, iniciando sempre suas atrações às 15h.

Inverno começa neste domingo no Brasil e terá impacto do El Niño

 
  O inverno no Hemisfério Sul começou oficialmente às 5h24 deste domingo (21/06). A estação mais fria do ano é marcada por temperaturas baixas e dias curtos e termina em 22 de setembro, quando abre espaço para a primavera. Este ano, no entanto, por conta do El Niño, o inverno deverá ter temperaturas mais elevadas no Brasil. O início do fenômeno foi confirmado pela Agência dos Estados Unidos para Oceanos e Atmosfera (Noaa, na sigla em inglês) 
 O El Niño, que significa O Menino, em espanhol, se caracteriza pelo aquecimento da região equatorial do Oceano Pacífico. O nome foi dado por pescadores do Peru e do Equador que apelidaram o aquecimento das águas em referência ao Niño Jesus ou Menino Jesus. 
  Impacto na Paraíba 
  Na Paraíba, os impactos mais preocupantes devem ser sentidos no Sertão, Cariri e Curimataú. Com menos chuvas, há risco de redução nos níveis dos açudes, dificuldades para a agricultura familiar e prejuízos para atividades ligadas à pecuária. 
 A escassez hídrica também pode exigir maior atenção com relação ao abastecimento de água, principalmente em municípios que dependem dos açudes e barragens para garantir o consumo da população. Já no litoral paraibano, os efeitos tendem a ser menos severos. 
  No entanto, o calor pode ficar mais intenso e as chuvas podem ocorrer de forma mais irregular, com períodos mais quentes do que a média histórica. 

 Da Agência Brasil

Residência tem princípio de incêndio; Corpo de Bombeiros são accionados


  Corpo de Bombeiros foram acionados na manhã deste domingo (21/06) para controlar um princípio de incêndio em uma residência, localizada no bairro Rota do Alto, na cidade de Guarabira, Agreste paraibano,
 Não houve até o momento informações o que teria provocado o início do fogo. Populares chegaram ao ouvir estrondo vindo do imóvel e, em seguida, o fogo.

Engenheiro guarabirense é assassinado a tiros em Lagoa Seca; suspeito do crime identificado

 
 O homicídio registrado neste domingo (21/06) na cidade de Lagoa Seca, na Paraíba, envolveu o empresário do ramo de construção civil Christian Dantas (02) como o suspeito dos disparos, da cidade de Santa Luzia, e o jovem Rubens Fernandes (01), natural de Guarabira, como a vítima. 
  De acordo com informações iniciais publicadas pelo portal de notícias Blog do Márcio Rangel, o crime ocorreu após desavenças motivadas por ciúmes na saída de um festa. 
  Rubens Fernandes, segundo o portal, foi baleado na saída de um evento no município de Lagoa Seca. Ele chegou a receber atendimento médico de urgência no Hospital de Emergência e Trauma, mas não resistiu aos ferimentos. 
  A polícia civil informou que a discussão começou devido ao relacionamento passado da atual companheira do suspeito com a vítima.
 Christian Dantas, que possui negócios baseados na cidade de Santa Luzia, foi detido pelas autoridades e encaminhado diretamente para a Central de Polícia de Campina Grande/PB.

sábado, junho 20, 2026

Paraíba apreende cerca de 65 mil fogos de artifício com estampido em ações de fiscalização


  Cerca de 65 mil fogos de artifício com estampido foram apreendidos na Paraíba durante ações de fiscalização feitas em diferentes regiões do estado. O material é proibido pela Lei Estadual nº 13.235/2024, que veda a fabricação, comercialização, armazenamento, transporte e utilização desse tipo de artefato. 
 As operações são conduzidas por órgãos estaduais em conjunto com instituições parceiras e incluem inspeções em estabelecimentos comerciais, além da verificação de denúncias encaminhadas pela população aos canais oficiais de fiscalização. 
 A legislação em vigor permite apenas o uso de fogos de artifício sem emissão de estampidos.

Mulher é presa em flagrante com 40 litros de "Lolo"


  Uma mulher de 31 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas na última sexta-feira (19/06), na cidade de Pocinhos. Com ela, a Polícia Civil apreendeu cerca de 40 litros de "loló", uma substância entorpecente ilícita. 
 A ação foi desencadeada após os agentes receberem uma denúncia anônima informando sobre a comercialização de drogas em uma residência localizada na região central do município.

segunda-feira, junho 15, 2026

Ônibus de passageiros capota na CE-187, em Tauá, e deixa ao menos 7 mortos e dezenas de feridos


   Um grave acidente envolvendo um ônibus de passageiros foi registrado na madrugada desta segunda-feira (15/06) na CE-187, na zona rural do município de Tauá, no Sertão dos Inhamuns. O veículo, que havia saído de Sobral com destino a Juazeiro do Norte, transportava cerca de 41 pessoas, entre elas vários atletas de basquete. 
  De acordo com as primeiras informações obtidas pelo Portal @sobralonline , o ônibus capotou entre as localidades de São João e Massapê, no Distrito de Trici, a aproximadamente 35 quilômetros da sede de Tauá. Equipes de resgate foram acionadas por volta das 3h35 da madrugada, mobilizando profissionais do SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual e ambulâncias de diversos municípios da região. 
  Informações preliminares apontam que pelo menos sete pessoas morreram no local. Além disso, 24 vítimas foram encaminhadas ao Hospital Dr. Alberto Feitosa Lima, enquanto outras 10 deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tauá, onde recebem atendimento médico e passam por avaliação das equipes de saúde.

Dupla é detida ao tentar jogar drogas e celulares para dentro de presídio


  Uma ação rápida da Polícia Militar impediu a entrada de uma quantidade de materiais ilícitos na Colônia Penal Agrícola de Sousa, no Sertão da Paraíba. O caso foi registrado nesse domingo (14/06). 
  De acordo com informações da corporação, todo o material estava preparado para ser arremessado por cima do muro da unidade prisional. 
  Após a identificação da tentativa, os policiais realizaram buscas em uma área de mata próxima ao presídio e localizaram dois suspeitos envolvidos na ação. “Os dois suspeitos, um maior e um menor de idade, que tentaram arremessar os objetos e drogas foram detidos”, afirmou a PM em nota.

domingo, junho 14, 2026

Homicídio em Serra da Raiz: Homem é encontrado morto no sítio Lameiro


  Na noite deste domingo (14/06), um crime de homicídio foi registrado na zona rural do município de Serra da Raiz. A vítima, identificada como José Cícero, conhecido popularmente como "Kiko", de 41 anos, foi encontrada morta dentro de sua residência, localizada no Sítio Lameiro.
 De acordo com informações preliminares, o corpo foi localizado por um irmão da vítima. Ao chegar ao local e abrir a residência, ele se deparou com José Cícero já sem vida, com uma perfuração a faca desferida na região do pescoço.
 As circunstâncias levam a crer que o crime tenha ocorrido ainda durante a madrugada. As autoridades policiais já iniciaram as diligências para apurar a autoria e a motivação do homicídio. 
 A investigação contará com o apoio de imagens de câmeras de segurança instaladas no percurso e devem ser fundamentais para identificar os responsáveis pelo crime. 

Da Redação, com fonte do blog Felipe Silva

Pirpirituba ganha nova Unidade Básica de Saúde no Bairro Alto Damião

 
 A gestão municipal de Pirpirituba 
realizou a inauguração da nova Unidade Básica de Saúde I (UBS I) do Bairro Alto Damião, na tarde desse sábado (13/06). O empreendimento representa um importante investimento para à saúde pública do município e é fruto de uma parceria estratégica entre município e o governo federal, por meio do Novo PAC.
 A nova unidade foi projetada para oferecer mais conforto, qualidade e eficiência no atendimento à população. O equipamento conta com espaços amplos e modernos, consultórios equipados, consultório odontológico e uma estrutura de alto padrão, garantindo melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde e mais comodidade para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
  Durante a solenidade, o prefeito Danilo Rocha destacou a importância da obra para o fortalecimento da atenção básica no município. “Hoje é um dia muito especial para Pirpirituba. Estamos entregando uma unidade moderna, pensada para acolher bem nossa população e oferecer um atendimento cada vez mais humanizado. Essa UBS representa nosso compromisso com a saúde e com a qualidade de vida dos moradores do Alto Damião e de toda a cidade”.
    A secretária municipal de Saúde, Erika Pontes, ressaltou os benefícios que a nova estrutura proporcionará aos usuários e profissionais. “Essa nova UBS chega para otimizar os serviços de saúde, oferecendo mais conforto, acessibilidade e melhores condições de atendimento. É um espaço preparado para atender as necessidades da população com mais eficiência e qualidade, fortalecendo a atenção primária em nosso município”.
 A nova unidade permitirá a ampliação dos serviços ofertados à comunidade, proporcionando mais comodidade aos moradores e contribuindo para um atendimento mais ágil e acolhedor.
   A cerimônia de inauguração contou com a presença do deputado federal Ruy Carneiro, dos vereadores do município, secretários, lideranças locais e da população.
   Com a inauguração da UBS I do Bairro Alto Damião, a gestão municipal reafirma seu compromisso de investir em infraestrutura e na melhoria dos serviços públicos, garantindo mais dignidade, cuidado e qualidade de vida para todos os pirpiritubenses.



sexta-feira, junho 12, 2026

Pirpirituba ganha nova Unidade Básica de Saúde no bairro Alto Damião neste sábado


  O bairro Alto Damião, em Pirpirituba, receberá um importante reforço na área da saúde, com a inauguração, na tarde deste sábado (13/06), a partir das 15h30, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade. 
  O novo equipamento público está localizado na Rua São José e foi planejado para descentralizar os atendimentos, garantindo mais conforto, agilidade e dignidade aos moradores que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS). 
  A nova UBS contará com uma estrutura moderna e equipes preparadas para oferecer serviços essenciais de atenção primária. 
  O gestor municipal de Pirpirituba, Danilo Rocha, juntamente da secretária de Saúde, Erika Pontes, faz o convite a todos os pirpiritubenses para participarem do ato solene de entrega da UBS Alto Damião.

MPPB mira uso irregular de quadriciclos em Bananeiras e pede blitz e apreensões


  O Ministério Público da Paraíba (MPPB) expediu uma recomendação às autoridades policiais de Bananeiras para fiscalizar o uso de quadriciclos em Bananeiras, no Brejo paraibano. A medida tem como foco principal os grandes condomínios residenciais da cidade, especialmente durante o período das festas juninas. 
 Na recomendação, assinada pelo promotor de Justiça Erik Bethoven de Lira Alves, o MPPB cita preocupação com o uso desses veículos em condomínios como Sonhos da Serra, Águas da Serra, Monte das Cerejeiras, Caminhos da Serra e Yes Banana. Segundo o documento, há relatos frequentes de quadriciclos e veículos do tipo UTV (Utility Task Vehicle) “sendo conduzidos, muitas vezes, por menores de idade ou pessoas inabilitadas, transitando em alta velocidade ou executando manobras perigosas”. 
  No documento, o Ministério Público recomenda à Polícia Militar e à Semob a realização de blitz e operações de fiscalização nos acessos aos principais condomínios e nas ruas, especialmente durante as festas juninas. 
  A orientação inclui a apreensão de quadriciclos sem placa, sem licenciamento ou conduzidos por pessoas não habilitadas, além da remoção de qualquer UTV flagrado circulando em vias públicas.

quarta-feira, junho 10, 2026

Alto Damião celebra à tradicional Festa de Santo Antônio neste sábado, em Pirpirituba


 O município de Pirpirituba dá o grande pontapé inicial dos festejos juninos, neste sábado (13/06), com a realização da tradicional Festa de Santo Antônio no bairro Alto Damião. Um dos eventos mais aguardados pela comunidade local, promete atrair moradores e visitantes para uma noite de muita música, animação e celebração. 
  A festividade, que une a devoção ao santo casamenteiro com a alegria dos festejos juninos, contará com uma programação musical especial para não deixar ninguém parado. 
 Para comandar o show e garantir o arrasta-pé até altas horas, a organização do evento confirmou duas grandes atrações: Netinho Vaqueiro, com a pegada da vaquejada e do forró estilizado, o cantor promete animar o público com ritmo que o nordestino ama, e a banda A Deusa, para completar à noite com muito forró e deixar a energia dos presentes lá no alto. 
  A realização do evento conta com o apoio total e a organização da secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Pirpirituba, sob a gestão do prefeito Danilo Rocha.

Exemplo que vem do Brejo: Danilo Rocha, de Pirpirituba, prioriza o povo e celebra investimentos ao lado do governador adversário


  Em um cenário político marcado pela disputa feroz por espaço e pelas divisões partidárias, um gesto de maturidade e civilidade administrativa chamou a atenção durante o evento de autorização da licitação para a pavimentação asfáltica da rodovia PB-085, de Pirpirituba a Borborema, na tarde dessa terça-feira (9/06). O prefeito de Pirpirituba, Danilo Rocha (União Brasil), participou do evento liderado pelo governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP). Deu uma demonstração que o bem-estar da população está acima das divergências partidárias. Mesmo integrando o bloco de oposição ao governo estadual, Danilo atendeu ao convite institucional e subiu ao palanque para agradecer publicamente pelos investimentos destinados ao município que governa e a toda a região. 
  Durante o evento, o governador recém-empossado, Lucas Ribeiro, fez questão de elogiar a postura do gestor municipal, classificando-a como “uma demonstração de grandeza política". Ribeiro enfatizou que o asfalto e os benefícios sociais não escolhem partido: "Ninguém vai estar na porta da estrada perguntando se você é situação ou oposição. A estrada é para todo mundo, é para a Paraíba", disse o governador, enaltecendo a presença de Danilo e de seus correligionários.
  Povo em 1º Lugar 
  Ao fazer uso da palavra, o prefeito Danilo Rocha reforçou seu compromisso com o povo de Pirpirituba e disse que sua conduta reflete sua visão da forma moderna e responsável de fazer política, focada em resultados para a comunidade: "Como representante da cidade e representante do povo, se o benefício e o investimento vêm para o povo, é questão de honra minha estar aqui. Eu vivo aqui, eu moro aqui e sei da necessidade da população", afirmou o prefeito. 
  Danilo ressaltou que a obra foi atendida pelo governo do estado por meio de um pedido seu, realizado junto ao DER-PB (Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba), que foi amplamente divulgados nos meios de comunicação e que sua realização atende a um sonho antigo que beneficiará não apenas Pirpirituba, mas toda a região. Ele finalizou desejando que “o cronograma da obra siga conforme o planejado para que os moradores colham os frutos o quanto antes”. 
  O episódio, em pleno ano eleitoral, foi amplamente elogiado pelos presentes e repercute como um divisor de águas na política local, servindo de exemplo para que as parcerias administrativas em prol do desenvolvimento social prevaleçam sobre as disputas de palanque eleitoral.

segunda-feira, junho 08, 2026

Enem: prazo de inscrição é prorrogado até dia 12 de junho


  O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) prorrogaram o prazo de inscrição para o Enem 2026 até o dia 12 de junho, próxima sexta-feira. Com isso, os interessados ganham uma semana a mais para se inscrever na principal porta de entrada do ensino superior gratuito do Brasil. 
  Para se inscrever, basta acessar a Página do Participante do Enem na internet e preencher as informações solicitadas. Para os estudantes não isentos, o prazo para pagar a taxa de inscrição vai até o dia 17 de junho. 
  A prorrogação não altera as datas de aplicação do exame, que permanece marcado para os dias 8 e 15 de novembro, em todo o país.

Da Agência Brasil

terça-feira, junho 02, 2026

Delegado é preso em operação contra envolvimento de policiais com tráfico


   Um delegado da Polícia Civil da Paraíba  e dois agentes da instituição foram presos na manhã desta terça-feira (2/06), durante uma operação que investiga envolvimento de policiais com o tráfico de drogas. Eles são suspeitos de repassar informações sigilosas para um grupo criminosos. 
  Ao todo, estão sendo cumpridos nove mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão. A Justiça também determinou o bloqueio de cerca de R$ 10 milhões dos investigados. 
 O grupo teria atuação estruturada e contaria com a participação de agentes públicos.

segunda-feira, junho 01, 2026

Prefeito Danilo Rocha assina Ordem de Serviço para pavimentação do Santuário de Nossa Senhora de Fátima


  Na manhã do domingo (31/0), o prefeito de Pirpirituba, Danilo Rocha, assinou a Ordem de Serviço para a pavimentação do acesso à Capela de Nossa Senhora de Fátima, localizada na comunidade do sítio Dois Irmãos, considerada um dos cartões-postais do município e importante ponto de fé, cultura e turismo religioso da região. 
   O ato solene aconteceu no próprio santuário no fim da celebração da santa missa, e contou com a presença do padre Arimateia, fiéis e moradores da localidade, os quais celebraram o início de uma obra aguardada há anos. 
 O recurso destinado para a realização da obra foi uma emenda do senador Veneziano Vital do Rêgo, fortalecendo os investimentos em infraestrutura e valorização dos espaços religiosos do município. Com isso, vai garantir mais conforto, segurança e acessibilidade para os moradores e para os visitantes que frequentam o santuário, especialmente, durante as celebrações religiosas e eventos tradicionais que movimentam a comunidade ao longo do ano. 
  Durante a assinatura, o prefeito Danilo Rocha destacou a importância da execução da obra. “Hoje é um dia de muita alegria para todos nós. Estamos assinando esta ordem de serviço que representa respeito à fé do nosso povo, valorização da nossa cultura e incentivo ao turismo religioso. A Capela de Nossa Senhora de Fátima é um patrimônio afetivo e espiritual de Pirpirituba, e essa pavimentação vai proporcionar mais dignidade aos moradores e aos visitantes que chegam até aqui. Agradeço ao senador Veneziano pela parceria e pelo compromisso com o nosso município”. 
   O padre Arimateia também comemorou a conquista e ressaltou os benefícios que a obra trará a capela. “Recebemos esta notícia com grande alegria. Essa pavimentação era um sonho antigo da comunidade e certamente trará muitas melhorias para todos que frequentam a capela. É uma obra que facilita o acesso, fortalece a vivência da fé e valoriza ainda mais este espaço tão importante para nossa história e nossa religiosidade”. 
  Com mais esta ação, a gestão municipal reafirma seu compromisso com o desenvolvimento das comunidades rurais, investindo em obras que promovem qualidade de vida, preservam a identidade cultural e fortalecem o potencial turístico de Pirpirituba.

Da Assessoria 

quinta-feira, maio 28, 2026

Prazo para entrega do Imposto de Renda 2026 termina nesta sexta-feira


  O prazo para envio da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2026 termina às 23h59 desta sexta-feira (29). A Receita Federal estima o recebimento de cerca de 44 milhões de declarações até o fim do prazo. 
  De acordo com o órgão, até o início da noite de quarta-feira (27/05), aproximadamente 7,7 milhões de contribuintes ainda não haviam enviado a declaração, o que representa 17,4% do total esperado. 
 Após o encerramento do prazo, quem não entregar a declaração ou enviá-la fora do período estará sujeito à multa:

Pesquisa do instituto Real Time Big Data aponta João Azevêdo e Veneziano Vital na liderança ao Senado

 
  A pesquisa estimulada do instituto Real Time Big Data publicada pela revista Veja aponta João Azevêdo (PSB) e Veneziano Vital (MDB) na liderança da disputa pelas duas vagas ao Senado pela Paraíba. 
 Os números do levantamento são os seguintes: 
João Azevêdo (PSB): 32% 
Veneziano Vital (MDB): 25% 
Marcelo Queiroga (PL): 13% 
Nabor Wanderley (Republicanos): 9% 
Major Fábio (Novo): 3% 
André Gadelha (MDB): 2% 
Avenzoar Arruda (PSol): 
1% Rinaldo Junior (DC): 1% 
Brancos e Nulos: 5% Não sabem ou não responderam: 9% 
 A pesquisa entrevistou 1.600 eleitores na Paraíba entre os dias 25 e 26 de maio de 2026. A margem de erro é estimada em 2 pontos percentuais (pp), para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. Os levantamentos estão registrados junto à Justiça Eleitoral sob o código PB-03748/2026. 

 Da revista Veja.

Petrobras anuncia aumento no preço da gasolina nesta sexta-feira

 
 A Petrobras informou, no início da tarde desta quinta-feira (28/05), um reajuste no preço da gasolina a vendida às distribuidoras. A partir de sexta-feira (29/05), o valor do litro terá uma alta de R$ 0,04, passando de R$ 2,57 para R$ 2,61. 
 Apesar do aumento nominal de R$ 0,48 por litro, o impacto será significativamente atenuado pela subvenção econômica do governo federal. 
 Graças às diretrizes da Medida Provisória nº 1.358 e regulamentações recentes, haverá um desconto de R$ 0,44, resultando no ajuste final de quatro centavos para as empresas de distribuição.

Saúde de Pirpirituba padroniza embalagens para entregas de medicamentos na farmácia municipal


 A Secretaria Municipal de Saúde de Pirpirituba implantou um novo sistema de padronização de embalagens utilizadas na entrega de medicamentos na farmácia municipal. Com isso, a iniciativa vai oferecer mais organização, segurança e qualidade no atendimento à população de Pirpirituba. 
  Agora, os medicamentos entregues aos pacientes passam a ser acondicionados em bolsas padronizadas, identificadas com a logo oficial da gestão municipal, garantindo mais cuidado e praticidade durante a entrega.  Já as insulinas, que necessitam de conservação especial, estão sendo disponibilizadas em caixas de isopor identificadas com dados e orientações importantes, assegurando o transporte adequado e a preservação da qualidade do medicamento até chegar ao usuário. 
 Para a secretária de Saúde de Pirpirituba, Erika Pontes, a ação reforça o compromisso da Secretaria de Saúde com a humanização do atendimento e a valorização dos serviços oferecidos à população, com mais segurança para pacientes que dependem diariamente da medicação fornecida pelo município. 
 Erika Pontes ainda disse que a iniciativa representa mais um avanço no cuidado com os usuários da rede pública. “Estamos trabalhando para garantir mais segurança, organização e qualidade no atendimento à nossa população. A padronização das embalagens e o cuidado especial no transporte das insulinas demonstram nosso compromisso com cada paciente que utiliza os serviços da saúde municipal”.
  “A gestão municipal segue investindo em melhorias que fortalecem a assistência farmacêutica e promovem mais eficiência nos serviços prestados à população de Pirpirituba”, concluiu a secretária.

domingo, maio 24, 2026

Homem tem moto e celular tomados durante assalto na subida da ladeira da Serra da Jurema


  Valmir Trajano, morador da Serra da Jurema, teve a sua moto, uma Titan 150 azul de placa MNR-5535/PB, tomada em assalto, na noite desse sábado (23/05), por volta das 18h40, por dois indivíduos a pé. 
  Conforme informações de Nara, o rapaz tinha acabado de sair do trabalho e se deslocava para à sua residência, quando foi surpreendido por dois indivíduos a pé, após ele deixar o trevo da rodovia PB-073 e pegar a segunda curva da subida da ladeira da Serra da Jurema. 
  Ainda conforme Nara, ele ainda acelerou a moto para tentar fugir da ação criminosa, no entanto terminou caindo com a moto após atingir um dos assaltantes no meio da via. Nesse momento, o outro comparsa se aproximou dele e colou algo em suas costas como se fosse arma ou faca, ele não soube identificar. 
  Dele, os ladrões, um deles alto e moreno, enquanto o outro baixo branco com tatuagem, subtraíram além da moto também o seu aparelho celular. Um Boletim de Ocorrência já só feito pela vítima. 
  Informações que antes do assalto ao rapaz, os ladrões tentaram assaltar outra pessoa, entretanto eles não tiveram êxito na ação. Dessa vez, o rapaz conseguiu escapar da ação criminosa.

quarta-feira, maio 20, 2026

Polícia Civil prende condenado por estupro contra própria filha em Alagoa Nova

 
 A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) da 12ª Delegacia Seccional de Polícia Civil de Esperança (DSPC), cumpriu mandado de prisão expedido pela Vara Única da Comarca de Alagoa Nova em desfavor de um homem de 38 anos, condenado pelo crime de estupro contra a própria filha, que à época dos fatos tinha entre 14 e 15 anos. Os abusos ocorreram nos anos de 2023 e 2024, na cidade de Alagoa Nova.
 De acordo com a decisão judicial, o investigado foi condenado a mais de 15 anos de reclusão em regime fechado. Após a sentença, passou a ameaçar de morte a vítima e sua mãe, além de tentar se aproximar da adolescente em sua unidade escolar. Diante dessas circunstâncias, o Poder Judiciário revogou o direito de recorrer em liberdade e decretou sua prisão preventiva. 
 Após diligências investigativas, equipes do GTE localizaram e prenderam o condenado, que foi encaminhado para os procedimentos legais cabíveis e permanece à disposição da Justiça.

Detran-PB passa a exigir exame toxicológico para candidatos à primeira habilitação


  O Detran da Paraíba começa a exigir o exame toxicológico aos candidatos à primeira habilitação e também para a reabilitação de permissionário (PPD). A medida entra em vigor a partir desta quarta-feira (20/05), cumprindo determinação da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). 
 De acordo com a Senatran, a exigência tem o objetivo de cumprir a verificação de resultado negativo do exame toxicológico no Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach) do candidato. 
 A exigência vale para as categorias A, B e AB e deve ser realizado antes do exame médico, apenas para novos processos iniciados a partir desta data. Assim, os candidatos com Renachs emitidos antes de 20 de maio não precisarão fazer o exame.

terça-feira, maio 12, 2026

Dentista é presa suspeita de levar celular e drogas para detentos em penitenciária


  Uma dentista foi conduzida à delegacia, nesta segunda-feira (11/05), suspeita de levar aparelhos eletrônicos e substâncias ilícitas para detentos da Penitenciária Desembargador Sílvio Porto, em João Pessoa. 
  Segundo informações da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB), a descoberta ocorreu após um atendimento odontológico. Durante um procedimento de segurança, policiais penais apreenderam com um detento um aparelho celular, carregadores e fones de ouvido. 
  Questionado, o interno afirmou ter recebido o material da dentista responsável pelo atendimento. Em seguida, a profissional foi abordada e, segundo a Seap, foi flagrada tentando esconder substâncias ilícitas.

Padrasto é preso suspeito estupro de vulnerável contra enteada em Santa Rita


  A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Santa Rita, cumpriu, nesta segunda-feira (11/05), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 53 anos investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável de forma reiterada contra sua enteada, no município de Santa Rita. 
 O mandado de prisão foi expedido pelo Poder Judiciário após representação da Autoridade Policial, no âmbito desta investigação. De acordo com as apurações, os abusos teriam ocorrido quando a vítima tinha entre cinco e nove anos de idade, havendo comprovação da materialidade delitiva por meio de laudo pericial. Após diligências investigativas, monitoramento e campana realizados pelas equipes policiais, o investigado foi localizado e capturado no bairro Tibiri II, em Santa Rita.

segunda-feira, maio 11, 2026

Empresário morre após carro colidir com moto e caminhão no Sertão da Paraíba


  O empresário Iranilson Flávio Cirne Dantas, de 57 anos, morreu, na noite desse domingo (10/05), em um acidente envolvendo um carro, um caminhão e uma motocicleta na PB-262 entre os municípios de Patos e São José do Bonfim, no Sertão paraibano. 
 O acidente ocorreu na Curva do Nove, local considerado perigoso por motoristas que trafegam na região. O condutor da motocicleta, identificado como Gilson Araújo da Silva, de 31 anos, foi socorrido em estado grave para Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro. 
 Irandilson dirigia um Jeep Compass, de cor branca, e seguia no sentido São José do Bonfim/Patos. Depois de uma colisão lateral com a moto, o veículo invadiu a contramão batendo de frente com o caminhão que seguia no sentido contrário. 
 Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para prestar socorro às vítimas. Irandilson não resistiu aos ferimentos e morreu no local do acidente. 
 O motorista do caminhão não se feriu.

sábado, maio 09, 2026

Festa das Mães reúne multidão e gestão sorteia mais de 100 prêmios em Pirpirituba


  Um megaevento e histórico marcou à festividade do Dia das Mães, na noite dessa sexta-feira (8/05), na cidade de Pirpirituba, realizado pela prefeitura municipal, no segundo ano consecutivo da gestão do prefeito Danilo Rocha. A festa contou com show ao vivo, apresentações de dança, música e coral, além de distribuição de lanche e sorteio de prémios. 
 Logo na entrada do prédio da quadra de esportes da escola municipal Deputado Humberto Lucena, onde acontecia a festa, todas as mães eram agraciadas pela equipe da secretária de Desenvolvimento Social com um faqueiro e um pote plástico contendo lanche. Em seguida, já no acesso ao espaço da quadra, as mães eram recepcionadas pela primeira-dama Juliana, Irenilce e Zezé, onde elas faziam a entregue de flores e as desejavam um feliz Dia das Mães. 
 Durante toda a programação do evento, entre uma apresentação ou fala de autoridades, eram feitos o sorteio de prêmios com mais de 100 itens, como TV led de 43 polegadas, geladeira, fogão, tanquinhos, celulares, ventiladores, chapinhas para cabelos, liquidificadores, sanduicheiras, Air Fryer e tantos outros produtos. Além da equipe da gestão presente, vereadores da bancada de sustentação do prefeito na Casa Antônio Leopoldo Batista e autoridades convidadas, Danilo Rocha recebeu alguns políticos, como os senadores Efraim Filho e Veneziano Vital do Rego, como também Ruy Carneiro Filho representando o seu pai, o deputado federal Ruy Carneiro; e a deputada estadual Camila Toscano. 
  O prefeito Danilo Rocha falou da alegria e da satisfação em fazer parte desse momento histórico e inesquecível da festa do Dia das Mães como gestor. “Eu fico feliz em reunir essa multidão de mulheres pirpiritubenses para celebrar juntos o Dia das Mães, já que elas merecem esse momento. Tudo isso foi preparado com maior carinho e amor a elas”, frisou. 
  A secretária de Desenvolvimento Social, Valdilene Pacheco, agradece a toda equipe pelo desempenho para que tudo ocorresse e saísse prefeito para que fosse uma noite inesquecível para às mães pirpiritubenses. Como também ao prefeito Danilo Rocha por não medir esforços para que o evento acontecesse impecável. “Quando a gente trabalha com uma equipe compromissada não tem como o resultado ser diferente e, sem falar, no empenho e dedicação do prefeito Danilo para que o resultado final fosse esse”, enfatizou

segunda-feira, maio 04, 2026

Diretor de escola é preso suspeito de abusar sexualmente de aluna

 
 Um diretor de uma instituição de ensino, que também atua como professor na mesma escola, foi preso na manhã desta segunda-feira (4/05), em Queimadas, no Agreste da Paraíba. 
O homem, de 52 anos, é suspeito de abusar sexualmente de uma aluna de 10 anos nas dependências da escola, localizada no bairro do Ligeiro, na cidade. 
  De acordo com a Polícia Civil, o investigado já vinha sendo acusado pela vítima de comportamentos inadequados há certo tempo. A Polícia Civil informou ainda que durante o relato da vítima foi dito que o diretor da escola teria abraçado ela por trás, tocado em partes íntimas, e, na semana passada, o suspeito teria beijado a aluna à força. 
 Após o ocorrido, a criança contou aos responsáveis em casa o que havia acontecido. O caso foi comunicado à direção da escola e, em seguida, a mãe da vítima procurou a polícia para registrar a ocorrência.
 Com base nas informações coletadas, a polícia instaurou um inquérito policial e solicitou a prisão preventiva do suspeito, que foi autorizada pelo plantão judiciário durante o fim de semana. O mandado foi cumprido no momento em que o professor chegava à escola.

Do G1/PB

sexta-feira, maio 01, 2026

Em Guarabira, duas pessoas morrem eletrocutadas em concentração de corrida

 
 Dois homens morreram após sofrer descarga elétrica momentos antes do início de uma corrida de rua em homenagem ao Dia do Trabalhador, na manhã desta sexta-feira (1º/05), em Guarabira, no Brejo paraibano. A ocorrência foi confirmada pela Polícia Militar. 
 Uma das vítimas seria o próprio organizador da corrida, identificado por Washington Gonçalves, de 42 anos, enquanto a outra pessoa morta, identificada como Antônio Felipe da Silva Junior, de 36 anos, estaria trabalhando no evento. 
  Horas antes, o empresário publicou alguns vídeos nas redes sociais mostrando a chuva horas antes da corrida, mas garantindo que haveria o evento.
 Um participante da corrida relatou que sentiu uma descarga elétrica ao encostar em uma grade e, em seguida, entrou em contato com o organizador para alertar sobre o risco. Durante a ligação, segundo ele, as vítimas acabaram sendo eletrocutadas.
 Segundo a Polícia Militar, a guarnição presente no local identificou água empoçada no ponto onde o incidente aconteceu. Após isso, o local foi isolado com ajuda do Corpo de Bombeiros para evitar outras vítimas e o caso segue em investigação.

quinta-feira, abril 30, 2026

Pirpirituba conquista micro-ônibus e nova ambulância por meio de programa federal


  O município de Pirpirituba recebeu, nesta quinta-feira, uma importante notícia para o fortalecimento da saúde pública: a destinação de um micro-ônibus e de uma nova ambulância, adquiridos por meio do programa federal Agora Tem Especialista. A conquista é fruto da articulação do senador Veneziano Vital do Rêgo, responsável pelo micro-ônibus, e do deputado federal Luiz Couto, que viabilizou a ambulância. 
 Os novos veículos chegam para reforçar a estrutura de transporte de pacientes, ampliando o acesso da população aos serviços de saúde, especialmente em atendimentos especializados fora do município. 
  O prefeito Danilo Rocha destacou a importância da conquista para a cidade. “Essa é uma grande vitória para Pirpirituba. O micro-ônibus e a ambulância vão garantir mais dignidade no transporte dos nossos pacientes e fortalecer ainda mais a rede de saúde. Seguimos trabalhando com compromisso e buscando parcerias que tragam resultados concretos para o nosso povo”, afirmou. 
  A secretária municipal de Saúde, Erika Pontes, também celebrou a chegada dos veículos. “Esses equipamentos representam um avanço significativo para a nossa saúde. Com eles, vamos melhorar o atendimento, oferecer mais conforto e segurança aos pacientes e dar mais agilidade aos serviços. É um ganho real para toda a população”, ressaltou. 
  A chegada dos novos veículos simboliza mais um avanço importante no cuidado com a população de Pirpirituba, reforçando o compromisso da gestão municipal com a qualidade dos serviços de saúde.

terça-feira, abril 28, 2026

Pirpirituba celebra o Dia da Educação destacando avanços e conquistas no ensino municipal


  Neste Dia da Educação, o município de Pirpirituba tem motivos de sobra para comemorar. A gestão municipal, por meio da Secretaria de Educação, vem consolidando um trabalho contínuo de fortalecimento do ensino, com investimentos em qualidade pedagógica, inclusão e valorização dos profissionais da área. Nos últimos anos, a educação de Pirpirituba tem se destacado por importantes conquistas, como o avanço nos indicadores de aprendizagem, reconhecimento em avaliações educacionais e participação em programas e premiações que evidenciam o compromisso do município com o futuro dos estudantes. 
 Projetos voltados à inclusão, como iniciativas que incentivam o uso da Língua Brasileira de Sinais (Libras), aula de música e esportes, além de ações inovadoras em sala de aula reforçam o cuidado com uma educação mais acessível e humanizada.Novas tecnologias foram agregadas a sala de aula, com disciplina como robótica e educação financeira. Durante as aulas os alunos tem acesso a aulas com equipamentos em 3d, mapoteca e realidade aumentada. 
 A secretária de Educação, Dácia Simões, ressalta que os resultados são fruto de um trabalho coletivo: “Celebrar o Dia da Educação é reconhecer o esforço diário de toda a nossa rede, professores, gestores, alunos e famílias. Cada conquista que alcançamos é resultado de planejamento, dedicação e, principalmente, do compromisso com uma educação pública de qualidade para todos.” 
  O prefeito Danilo Rocha também destacou o papel estratégico da educação no desenvolvimento do município: “A educação é a base de tudo. Temos investido com responsabilidade e visão de futuro, buscando sempre melhorar a estrutura das escolas, valorizar os profissionais e garantir oportunidades para nossas crianças e jovens. As premiações e reconhecimentos que recebemos mostram que estamos no caminho certo.”Além dos avanços pedagógicos, a gestão tem promovido melhorias na infraestrutura escolar, formação continuada para educadores, aquisição de equipamentos e materiais novos e projetos culturais e sociais que fortalecem o vínculo dos estudantes com a escola.
  Neste 28 de abril, Pirpirituba reafirma seu compromisso com a educação como ferramenta de transformação social, celebrando conquistas e renovando o olhar para novos desafios e oportunidades.

Pirpirituba celebra Dia da Educação com avanços e conquistas na rede municipal, de ensino


  Neste dia 28 de abril, em que se comemora o Dia da Educação, o município de Pirpirituba tem motivos de sobra para celebrar. A gestão municipal, por meio da secretaria de Educação, vem consolidando um trabalho contínuo de fortalecimento do ensino, com investimentos em qualidade pedagógica, inclusão e valorização dos profissionais da área. 
   Nos últimos anos, a educação de Pirpirituba tem se destacado por importantes conquistas, como o avanço nos indicadores de aprendizagem, reconhecimento em avaliações educacionais e participação em programas e premiações que evidenciam o compromisso do município com o futuro dos estudantes. 
  Projetos voltados à inclusão, como iniciativas que incentivam o uso da Língua Brasileira de Sinais (Libras), aula de música e esportes, além de ações inovadoras em sala de aula reforçam o cuidado com uma educação mais acessível e humanizada. Além de novas tecnologias foram agregadas a sala de aula, com disciplina como robótica e educação financeira.Durante as aulas, os alunos têm acesso a equipamentos em 3d, mapoteca e realidade aumentada. 
  A secretária de Educação, Dácia Simões, ressalta que os resultados são fruto de um trabalho coletivo: “Celebrar o Dia da Educação é reconhecer o esforço diário de toda a nossa rede, como professores, gestores, alunos e famílias. Cada conquista que alcançamos é resultado de planejamento, dedicação e, principalmente, do compromisso com uma educação pública de qualidade para todos”. 
  O prefeito Danilo Rocha também destacou o papel estratégico da educação no desenvolvimento do município: “A educação é a base de tudo. Temos investido com responsabilidade e visão de futuro, buscando sempre melhorar a estrutura das escolas, valorizar os profissionais e garantir oportunidades para nossas crianças e jovens. As premiações e reconhecimentos que recebemos mostram que estamos no caminho certo”. 
  Além dos avanços pedagógicos, a gestão tem promovido melhorias na infraestrutura escolar, formação continuada para educadores, aquisição de equipamentos e materiais novos e projetos culturais e sociais que fortalecem o vínculo dos estudantes com a escola, completou a secretária. 

 Da Assessoria

segunda-feira, abril 27, 2026

Empresário Diogo Cunha Lima é confirmado como vice de Cícero Lucena durante evento em CG


  O empresário Diogo Cunha Lima teve o nome confirmado, nesta segunda-feira (27/04), como pré-candidato a vice-governador na chapa encabeçada pelo ex-prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB) na disputa pelo Governo do Estado. 
  O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa no Seminário Arquidiocesano, em Campina Grande, e reuniu lideranças políticas, apoiadores e militância. 
  Primeiro a falar, o ex-prefeito Cícero Lucena fez um retrospecto de sua trajetória e lembrou que iniciou na política como vice de Ronaldo Cunha Lima. 
  Em sua fala, Cícero também destacou a importância da unidade da oposição para a disputa que acontecerá em outubro. 
  Sobre a escolha, Cícero deixou claro que não quer um vice, mas um segundo governador, assim como aconteceu com Leo Bezerra, na prefeitura de João Pessoa.

Suspeitos explodem cofre de posto de combustíveis, em João Pessoa


  Um grupo de suspeitos explodiram um cofre de um posto de combustíveis localizado no bairro do Altiplano, em João Pessoa, na madrugada desta segunda-feira (27/04). Segundo a Polícia Militar, o posto estava fechado no momento do ataque e ninguém ficou ferido. 
  De acordo com a polícia, vários criminosos chegaram ao posto utilizando carros e motocicletas. Até o momento, a PM informou que não havia informações sobre o número de envolvidos, nem sobre valores ou itens levados.

quinta-feira, abril 23, 2026

Prefeitura de Pirpirituba anuncia abertura do cadastro para a tradicional festa das Mães


  A Prefeitura de Pirpirituba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, anunciou a abertura do cadastro para a tradicional festa em homenagem ao Dia das Mães no município. A iniciativa tem como objetivo valorizar e celebrar as mães pirpiritubenses, promovendo um momento especial de reconhecimento e confraternização. 
 O cadastro será destinado a mães beneficiárias de programas sociais e também às mães de alunos da rede municipal de ensino. A ação busca garantir a participação de famílias que fazem parte diretamente das políticas públicas desenvolvidas no município, fortalecendo o vínculo entre gestão e comunidade. 
  As inscrições terão início no dia 22 de abril e serão realizadas na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, em dois turnos: das 8h às 12h e das 13h30 às 17h. Para efetuar o cadastro, é necessário apresentar documentos essenciais, como NIS, RG e CPF. 
  A gestão municipal reforça a importância de que as interessadas compareçam dentro do prazo e com toda a documentação exigida, garantindo assim a organização do evento e a participação de todas que se enquadram nos critérios.
  A festa em homenagem ao Dia das Mães já é aguardada com grande expectativa pela população e promete ser mais um momento de celebração, carinho e reconhecimento às mulheres que desempenham um papel fundamental na construção das famílias e da sociedade.

Secretária de Desenvolvimento Social de Pirpirituba informa abertura do cadastro para à festa do Dia das Mães


  A secretaria de Desenvolvimento Social de Pirpirituba informa às mães beneficiárias de programas sociais e também de alunos da rede municipal de ensino que já estão abertas as inscrições para a tradicional festa do Dia das Mães.
  As inscrições, conforme a secretária, podem ser feitas na própria sede da secretaria de Desenvolvimento Social até o dia 30 deste mês, nos horários das 8h às 12h e das 13h às 17, com apresentação dos documentos do titular: Nis, RG e CPF. 
  A gestão municipal reforça a importância de que as interessadas compareçam dentro do prazo e com toda a documentação exigida, garantindo assim a organização do evento e a participação de todas que se enquadram nos critérios. 
 A ação, segundo a secretária Valdilene Pacheco, busca garantir a participação de famílias que fazem parte diretamente das políticas públicas desenvolvidas no município, fortalecendo, portanto, o vínculo entre gestão e comunidade. 
  A festa, de acordo com a secretaria, está programada para acontecer no próximo mês, dia 8, na quadra de esportes da Escola Municipal Deputado Humberto Lucena.

sexta-feira, abril 17, 2026

Família é expulsa da própria casa após confrontar criminosos


  Um casal teve a casa invadida e foi expulsa dela, nessa quinta-feira (16/04), após o homem confrontar criminosos que teriam assediado a mulher, na comunidade Irmã Dulce, no bairro do Colinas do Sul, em João pessoa. 
 A mulher teria sido assediada por homens que supostamente tinham envolvimento com facções criminosas na região e confidenciou o caso ao marido. O homem decidiu confrontar os faccionados e os procurou. 
 Após o confronto, os suspeitos invadiram a casa onde o casal mora com a filha, de seis meses, e reviraram o local. Eles ainda agrediram verbalmente a família e ameaçaram de os expulsaram da comunidade. 
 O homem acabou passando mal e teve um princípio de infarto.

Mulher morre e outras quatro pessoas são baleadas durante troca de tiros


  Uma mulher morreu e outras quatro pessoas ficaram feridas durante troca de tiros entre facções. O caso foi registrado no início da tarde dessa quinta-feira (16/04) nas imediações do cemitério do município de Marizópolis, região de Sousa, na Paraíba.
 Informações que algumas pessoas teriam se envolvido em uma troca de tiros. Cinco delas chegaram a ser baleadas. Uma morreu, identificada apenas como “Maria Gorda”, enquanto as outras quatros socorridas para o Hospital Regional de Sousa.
 O companheiro da mulher morta, Mateus Sloran Leite, foi baleado na perna e outras três vítimas também identificadas como José Eduardo dos Santos Costa, Edgar Pereira da Silva e uma outra mulher sem identificação. 
 Guarnições da Polícia Militar foram mobilizadas e, em uma ação rápida, conseguiram localizar e prender o suspeito identificado como Eduardo Lima Gomes da Silva, mais conhecido como “Dudu Demônio, da cidade de Cajazeiras no momento em que tentava foragir.