terça-feira, janeiro 31, 2023

Externato da Mônica dá início ao ano letivo 2023 nessa segunda; mais de 4 décadas oferecendo educação de qualidade


  A mais antiga e tradicional escola particular do município de Pirpirituba, o Externato da Mônica, situada na rua Celso Cirne, no coração do Centro da cidade, abriu o ano letivo 2023 nessa segunda-feira (30/01), com uma grande acolhida aos alunos, inclusive a turminha do maternalzinho. Este ano, a novidade da instituição de ensino é a implantação do 9º ano.
  Com a implantação da nova série de ensino e a própria brinquedoteca, o prédio da instituição precisou passar uma grande reforma na sua infraestrutura para algumas adaptações necessárias para oferecer um espaço ainda maior e adequado aos alunos com comodidade. Este ano, a escola completará 46 anos de fundação no próximo mês, dia 11. 
 Sob a gestora escolar administrativa de Maria Lucineide Castro Simões de Freitas, a qual é também proprietária do Externato da Mônica, hoje a escola vem oferecendo além das matearias habituais do marternazinho ao 9º ano, dispõe de atividades físicas, inglês, libras e espanhol. Recentemente, a instituição de ensino recebeu a premiação destaque 2022, três anos consecutivos, realizada pelo Jornal do Nordeste.
 Há mais de quatro décadas, o Externato da Mônica vem proporcionando conhecimentos e formação educacional a milhares de alunos, sempre priorizando por um quadro de excelentes profissionais de educadores qualificados. E hoje, a instituição não só presta  o seu serviço educacional apenas à unidade escolar sede de Pirpirituba, mas também a sua  extensão no município de Sertãozinho, onde há uma filial.
  Fundada em fevereiro de 1977 pelas irmãs educadoras Maria José Freitas de Sousa (Mazé) e Maria Marlene Freitas de Sousa, o Externato da Mônica recebeu esse nome em homenagem a uma sobrinha (Mônica) das irmãs, a qual adorava assistir a Turma da Mônica.
 A instituição de ensino do Externato da Mônica é gerenciada pelo coordenador pedagógico Genaldo Costa Gerônimo, gestora escolar administrativa Maria Lucineide Simões de Castro Freitas, gestora escolar pedagógica Janeide Silva Pontes de Oliveira e gestora financeira Jocyra Maria Simões de Freitas.














Nenhum comentário:

Postar um comentário