quarta-feira, março 14, 2012

Além dos professores, mais duas categorias podem entrar em greve

        O movimento grevista já assola, no mínimo, três categorias na Paraíba. Os professores pararam as atividades desta quarta-feira (14) até a próxima sexta-feira (16). O SindFisco realizará assembleia geral hoje à noite. Já os policiais civis já anunciaram a paralisação para a manhã de sexta-feira.
        Os professores de instituições federais, estaduais e municipais paralisaram as atividades a partir desta quarta-feira (14). O movimento se estende até a próxima sexta-feira (16) e cerca de 450 mil alunos ficarão sem aulas no Estado. O objetivo é exigir que a Lei do Piso do Magistério seja cumprida pelas autoridades.
        Em fevereiro de 2012, o Ministério da Educação definiu o piso nacional no valor de R$ 1.451. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (Sintep), o valor pago ao professor paraibano é de R$ 1.038. Uma Assembleia geral está marcada para a próxima sexta-feira.
        Já a Secretaria Estadual de Educação diz que houve reajuste no magistério em janeiro de 2012 e não há motivo para paralisação.
        Outra categoria que pretende cruzar os braços é a dos agentes fiscais da Paraíba. Eles realizam, às 18h30 desta quarta-feira, uma nova assembleia geral, na sede do sindicato. Segundo o presidente do SindFisco, Victor Hugo, o Governo do Estado não está cumprindo com a Lei do Subsídio, que estabelece repasses aos salários dos fiscais com base no comportamento da arrecadação.  
        Uma terceira categoria que paralisará as atividades a partir das 8h da próxima sexta-feira (16) em toda Paraíba é a dos Policiais Civis. A suspensão das atividades, que durará 24 horas, é uma advertência ao Governo do Estado.
        Os policiais civis e escrivães querem abrir negociações salariais. E acenam, com a paralisação, possibilidade de greve geral por tempo indeterminado.


Com o Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário