Um convênio assinado entre a Prefeitura de Pirpirituba e o Instituto Casaca de Couro, selado na manhã desta terça-feira (07/12), no auditório da Secretaria de Saúde, vai reabrir a usina de algodão desativa há décadas no município.
Com a reativação da usina, que foi cedida o local pelo Governo do Estado e cujo prédio está situado na rua José Cruz, vai garantir geração de emprego e renda a dezenas de pirpiritubenses. E pode se tornar a atividade referência nacional no beneficiamento do algodão orgânico.
A Presidente do Instituto Casaca de Couro, Maysa Gadelha, informou que já existem parcerias com grandes empresas no algodão a ser produzido na usina. A instituição quem coordenará o projeto de revitalização e funcionamento da fábrica.
Maysa Gadelha elogiou a atitude do Prefeito de Pirpirituba, Denílson de Freitas Silva (Didiu), pelo empenho de ir atrás e tornar possível esse grande benefício para o município e para toda a Paraíba.
O Prefeito Didiu, durante o seu pronunciamento, disse que se sente muito feliz por ter tido a oportunidade de colaborar para a realização dessa ação, que era um sonho de toda à população do município. E com essa parceria cumpre mais uma proposta de seu governo no tocante a geração de emprego e renda.
A expectativa é de que no primeiro semestre de 2022 já comecem suas primeiras atividades, quando a usina já tenha passado por reparos estruturais e manutenção em todas as máquinas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário