domingo, dezembro 13, 2020

Show aglomera multidão em estádio municipal, no Sertão da PB

 
 Um show com apresentação de quatro artistas reuniu uma multidão na noite do sábado (12/12), no município de São Bento, localizado no Sertão da Paraíba. Nas imagens do evento, gravadas e divulgadas pelo cantor Henry Freitas, é possível ver a aglomeração de pessoas sem máscaras, contrariando as recomendações de autoridades em saúde para evitar o contágio e a disseminação da Covid-19. 
  A reportagem tentou entrar em contato por telefone com as equipes de Henry Freitas e com a produção evento; com o prefeito de São Bento, Jarques Lúcio da Silva II; e com a Vigilância Sanitária do município. Mas, até 15h deste domingo (13/12), as ligações não foram atendidas. 
 O procurador do município, Lyon Rodolfo, informou que a prefeitura não tem parceria com o evento. Mas, que cedeu o Estádio Municipal Pedro Eulâmpio da Silva, conhecido como “O Pedrão”, para a realização da festa. Ele disse, ainda, que de acordo com o último decreto publicado na cidade, eventos podem acontecer com até 30% da capacidade de público dos estabelecimentos. 
  Nos vídeos que gravou, Henry avisa que chegou à cidade, agradece pela recepção do município e convida os fãs para a apresentação. O artista é o mesmo que fez um show improvisado, também sem medidas preventivas ao novo coronavírus, no início de novembro, em uma praia de João Pessoa.
  No perfil de uma rede social, onde o show foi anunciado, existe a indicação das ações de prevenção que deveriam ser tomadas. A publicação aponta que o evento contaria com mesas postas com 1,60 metro de distância. Para o público, seria feita a aferição de temperatura corporal, higienização do ambiente e disponibilização de álcool em gel a 70%. 
  Até este domingo, São Bento contabiliza 3.665 casos e 40 mortes causadas pelo novo coronavírus. O município, conforme avaliação do governo estadual, está classificado em bandeira laranja. O indicador permite apenas para a realização de atividades essenciais. 
  O município está localizado no Sertão paraibano, onde de acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), tem 93% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinados para tratamento da Covid-19 ocupados. 
  Com parte dos hospitais lotados, alguns pacientes da região estão sendo transferidos para internação em unidades de saúde de Campina Grande, no Agreste da Paraíba.

Por G1/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário