Um novo decreto foi expedido, neste sábado (2/05), pela prefeitura de Pirpirituba, cujo gestor Denilson de Freitas (Didiu), após a confirmação do primeiro caso da covid-19 na cidade. Nele, entre outras medidas, fica estabelecido o uso obrigatório de máscaras em repartições públicas e no comercial considerado essencial.
No decreto estabelece aos taxistas e motorista de transporte coletivo do município usos de máscaras por parte deles e dos próprios passageiros. Como também para a população em geral, inclusive para aquelas que precisam sair de casa para exercer atividade de trabalho ou adquirir produtos ou serviços essenciais.
No decreto fica mantido o funcionamento de supermercados, padarias, farmácias, postos de combustíveis e outros serviços essenciais, adotando as medidas de higienização, bem como, evitar aglomerações, reduzir número de funcionários se necessário, controlar o número de clientes dentro do estabelecimento e dentre outras medidas.
Enquanto bares, restaurantes, lanchonetes, academias, áreas de lazer, clínicas, salões de beleza e de estética continuam mantidos o fechamento. Porém para os proprietários de bares e restaurantes, de acordo com o decreto, podem funcionar com entregas por delivery.
No decreto também consta a permanência da suspensão de todos os atendimentos presenciais da administração municipal, exceto na área da saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário