domingo, março 22, 2020

Prefeitura de Pirpirituba decreta fechamento do comércio, serviços e suspensão de feira-livre


 O Prefeito de Pirpirituba, Denílson Freitas (Didiu), decretou novas medidas preventivas contra a pandemia causada pelo novo coronavírus. A partir desta segunda-feira (23/03), ficou determinado o fechamento de diversos setores do município, além da suspensão de serviços. 
  Com o Decreto nº 003/2020, assinado pelo gestor na última sexta-feira (20/03), estão suspensos o expediente em todos os órgãos da administração municipal direta e indireta, exceto saúde e limpeza pública; como também, por tempo indeterminado, atividades de feira-livre e matadouro público. 
 Além desses, fechamento de agências e correspondentes bancários, exceto aqueles que efetuam pagamento de programas sociais ou vencimentos de servidores. Nesse caso, é preciso, obrigatoriamente, adotar algumas medidas preventivas como higienização constante do local, evitar aglomerações de gente e a redução de funcionários. 
  No decreto determina também o fechamento de bares, restaurantes, lanchonetes, academias, áreas de lazer, casas de jogos eletrônicos, serviços de transporte coletivo, salões de beleza e estética. No caso de bares e restaurantes, os quais trabalhem por delivery (ponto entrega), estão liberados, desde que adotem as medidas de prevenção. 
 Enquanto os supermercados, mercearias, padarias, farmácias, postos de combustíveis, distribuidora de água e gás, sacolões, frigoríficos e outros serviços essenciais estão liberados. Sempre, portanto, adotando as medidas de higienização, além de evitar aglomerações de gente e a redução de funcionários.
  Para o prefeito Didiu o decreto foi necessário já que a gestão segue a orientação do Ministério da Saúde e nas próximas semanas serão cruciais para o combate a disseminação do vírus.  

  Veja abaixo o decreto:
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário