Cinco homens e duas mulheres foram presos durante a Operação Rede do Mal, deflagrada na madrugada desta quinta-feira (21/3) nas cidades de Belém e Caiçara. Dos 11 mandados de prisão e oito de busca e apreensão expedidos pela Justiça, dois foram cumpridos em presídios de João Pessoa e Caruaru, em Pernambuco, onde já estavam presos dois líderes das quadrilhas investigadas.
De acordo com a investigação policial feita durante quatro meses, os presos são acusados de controlar o tráfico de drogas e ordenar homicídios na região do Brejo, incluindo as duas cidades alvos da operação. Das prisões, seis aconteceram em Belém e uma em Caiçara e dois casais detidos são marido e mulher. Todos os presos foram levados para a Central de Polícia em Guarabira e, após o interrogatório, encaminhados ao presídio.
A Operação Rede do Mal foi comandada pelo tenente-coronel Gilberto, comandante do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) e pelo delegado Hugo Lucena, da 8ª Delegacia Seccional de Polícia Civil, e contou ainda com as participações das guarnições do Choque, Canil, Força Tática e Rotam, além de policiais civis e bombeiros militares.
Também, acompanharam a operação o coronel Valério, comandante de Policiamento Regional I, e o delegado da 2ª Superintendência Regional de Polícia Civil, Luciano Soares.
Por Karina Araújo
Nenhum comentário:
Postar um comentário