terça-feira, fevereiro 06, 2018

PM frustra ação de bandidos após tentarem assaltar família em fazenda


 Uma dupla de assaltante armada invadiu a residência de uma família, na noite desta segunda-feira (5/02), por volta das 19h15, situada no sítio salitre, na zona rural de Pirpirituba. De acordo com informações, as vitimas são moradores de uma fazenda, próxima às margens da PB-073, que interliga as cidades de Pirpirituba a Guarabira.
  Conforme o cabo Duarte, a guarnição de Pirpirituba recebeu a informação que havia um assalto em andamento numa residencia, que fica dentro da fazenda de propriedade de Raimundo Paulino. De imediato, outras guarnições foram solicitadas.
 No local, os militares já visualizaram os assaltantes armados e apontando para as cabeças das vítimas no interior da residência, onde estava um casal e mais três pessoas da mesma família, entre elas duas crianças, uma de 2 anos e outra de 4 anos, inclusive, a filha do casal estava sobre sua cabeça um saco plástico.
  A partir dai, os policiais fizeram o cerco da residência e anunciaram aos ladrões. Neste instante, um dos acusados ainda efetuou disparos e a policial revidou o confronto, acertando a bala no pescoço dele e vindo a cair. Em seguida, o outro acusado saiu do banheiro portando duas armas, sendo uma na cintura e outra empunhada na sua mão, apontando para a cabeça de uma das vítimas, que estava amarrada. 
 O segundo acusado homiziou-se em um dos cômodos da casa e, neste intervalo, os policias conseguiram resgatar as vítimas e iniciaram um processo de negociação na tentativa da rendição, que não atendeu às solicitações dos militares. Sem que houvesse outra solução, os policiais adentraram na residência, vindo a encontrar o acusado por trás da geladeira, portando uma arma de fogo. 
 Ele jogou a arma ao chão, mas ainda tentou agredir um dos militares que foi efetuar a sua prisão. No entanto, foi imobilizado, preso e no trajeto para a delegacia ainda proferia ameaças aos militares que o haviam prendido.
 O ferido foi socorrido para o Hospital Regional de Guarabira e, depois, encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa. 
 O baleado foi identificado como José Roberto Lopes, 44 anos, residente na cidade de Campina Grande, enquanto o outro Daniel dos Santos Rodrigues “Niel”, residente na rua José Cruz, em Pirpirituba. 
 Com os  acusados, que irão responder por roubo, cárcere privado, lesão corporal e ameaça foram apreendidos três revólveres calibre 38, um rifle puma calibre 38 e uma espingarda calibre 12.
 A família ficou bastante abalada com a situação, já que ela nunca tinha passado por coisa parecida desse tipo.

Matéria atualizado às 8h desta terça-feira (6/02)

Com Gilvonildo Targino e Karina Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário