quinta-feira, abril 14, 2016

Carga de cigarros contrabandeada é apreendida em galpão da Paraíba

Os cigarros importados estavam armazenados 
em galpão da zona rural de Tacima/Imagens: divulgação

 Uma grande carga de cigarros contrabandeada, até o momento ainda não avaliada,  foi apreendida no município de Tacima, no Curimataú Oriental da Paraíba, na manhã desta quarta-feira (13/04). Uma denúncia anônima levou a policia até o galpão, onde estava armazenadas 469 caixas do produto de variadas marcas. Ação se deu através da Polícia Civil da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), de João Pessoa. 
  Depois de receber a informação, na última terça-feira (12/04) à tarde, a policia passou a investigar o caso. A partir daí, os agentes se deslocaram até a localidade  conhecida como Salgadinho, zona rural de Tacima, onde fica o deposito com caixas de cigarros contrabandeadas. 
 A polícia montou um cerco na área para prender os responsáveis, porém sem sucesso. Apenas um homem apareceu de motocicleta na entrada da fazenda, mas terminou fugindo pelo matagal de moto ao perceber a presença da polícia. 
 Momento depois, os agentes entraram no galpão e se depararam  com diversas caixas de cigarros armazenadas, o que comprova 
cujo o deposito era para estocar mercadorias roubadas e contrabandeadas. 
 Uma 'varredura' foi realizada pelos policias na propriedade no intuito de encontrar o responsável pelo imóvel. Porém, na localizada roupas estendidas no varal e uma rede armada na varanda. Isso então da para supor que alguém morava ali e fugiu quando percebeu a presença da policia.
 Os vizinhos alegaram que na residência fica apenas um homem que parece realizar a vigilância da fazenda. Outros moradores, que moram próximas à propriedade, contaram cujo imóvel pertence a uma mulher, mas que a propriedade tinha sido alugado há alguns dias, mas ninguém soube informar a quem.
 As caixas de cigarros apreendidas, segundo a delegada de Crimes Contra o Patrimônio, Julia Valeska, foram encaminhadas para à Central de Polícia de João Pessoa. “Tudo vai ser encaminhado para Polícia Federal, porque é atribuição dela apurar os crimes de contrabando e descaminho. Os policiais federais devem dar sequência às investigações no sentido de localizar o proprietário do imóvel e o locatário, bem como dar destino ao material apreendido”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário