Jogo pela terceira rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo (Foto: Alejandro Pagni/AFP) |
A seleção brasileira passou sufoco diante de uma Argentina muito desfalcada, mas acabou garantindo um empate valioso em 1 a 1 em pleno estádio Monumental, nesta sexta-feira (13/11), pela terceira rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
O atacante Ezequiel Lavezzi abriu o placar aos 34 minuto de jogo, e Lucas Lima, que foi escalado pela primeira vez como titular, empatou aos 13 da etapa final.
O Brasil terminou o clássico com um a menos, com a expulsão de David Luiz a dois minutos do fim, mas conseguiu segurar o resultado.
A partida estava inicialmente marcada para quinta-feira, mas foi adiada por conta das fortes chuvas que deixaram o campo impraticável.
Com o resultado, o Brasil se manteve na quinta posição, com os mesmos quatro pontos de Paraguai (4º) e Colômbia (6º).
Já Argentina segue sem vencer nas eliminatórias e caiu para oitavo, com apenas dois pontos.
De volta à seleção depois de cumprir suspensão, Neymar sofreu uma pancada no tornozelo no início da partida e não conseguiu e não teve o brilho esperado.
Maior estrela argentina em campo na ausência de Messi, Tévez e Agüero, o meia Angel Di María foi o grande destaque da partida, armando com maestria as jogadas da sua equipe, inclusive aquela que resultou no gol de Lavezzi.
Mesmo assim, o Brasil teve o mérito de reagir no segundo tempo, depois da entrada de Douglas Costa no lugar de Ricardo Oliveira, mudança que deixou o time mais solto.
O Brasil volta a campo na terça-feira, contra o Peru de Paulo Guerrero, na Arena Fonte Nova, em Salvador, enquanto os argentinos visitam a Colômbia, em Barranquilla.
Com AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário