A provação do parecer nº 017/2014 pela maioria da Câmara de Pirpirituba, no qual instituiu o programa de transporte gratuito a universitários de Pirpirituba, voltou a render discussão na sessão ordinária da última quinta-feira (06/11), na Casa Antônio Leopoldo Batista. Cujos parlamentares Ronaldo José, Josenilda dos Santos e Maria das Dores, ao subiram a tribuna, voltaram a alegar que eles foram contra o Projeto de Lei 008/2014, de autoria do vereador e presidente Luís Flávio (DEM), porém seguiram também o veto do prefeito.
Para acabar com qualquer dúvida, o presidente então resolveu disponibilizar a gravação da sessão extraordinária, na qual mostram, no momento da votação, os vereadores Ronaldo José, Josenilda dos Santos e Maria das Dores sentados, enquanto outros, também da bancada de sustentação do prefeito Rinaldo Guedes, Givanilson Lira e Marinaldo em pé. A sessão polêmica ocorreu no último dia 3 deste mês.
Luís Flávio disse que não tem como contestar uma coisa que eles próprios concederam aprovação do parecer. “Todos os vereadores já conhecem o regimento interno da Casa. Pois quando o parecer foi colocado em votação, eu fiz a seguinte pergunta: Quem estiver de acordo que permaneça como estar. Além da bancada da situação, os três ficaram sentados. Isso é visto nas imagens. Então não fiz nenhuma pegadinha como o vereador Ronaldinho falou na tribuna”, esclareceu.
O presidente lembrou caso o prefeito não sancione a Lei 008/2014 do transporte gratuito a universitários, então ele próprio o fará na sessão regimental da próxima quinta-feira (13/11).
Nenhum comentário:
Postar um comentário