sábado, maio 24, 2014

Presidente de sindicato reuni-se com os servidores de Pirpirituba

Momento da reunião com servidores públicos


 Na última sexta-feira (23/05), o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Sertãozinho e Adjacências (Sinserta), Alexandre de Oliveira, reuniu-se com os funcionários públicos da prefeitura de Pirpirituba. Na reunião foi discutido o não recebimento do terço de férias, como o reajuste do FUNDEB, além da atualização do piso salarial. O encontro ocorreu, por volta das 10h, na Câmara Municipal "Casa Antônio Leopoldo Batista", situada na rua Presidente João Pessoa, Centro da cidade.
  No encontro, Alexandre de Oliveira esclareceu que o município de Pirpirituba ainda não paga o piso integral aos professores que seria de R$ 1.697,00, aprovação nacional. Nesse caso, se isso não vou revisto pelo gestor, então o sindicato vai entrar na Justiça para que a correção seja feita, por ser um direito da classe.
Alexandre de Oliveira de frente
 Outro problema enfrentado pelos professores do município, segundo o presidente do Sinserta, é com relação a regulamentação da jornada de trabalho. Conforme ele, o correto seria de 30 horas de trabalho, o que garante um terço da carga de trabalho reservado as atividades de planejamento do profissional, no entanto está sendo de 26 horas, ocasionado prejuízo no próprio salário da classe. Isso é inconstitucional. "Hoje, as prefeituras de todo o pais vêm se atualizando de 26 horas para 30 horas", lembrou. 
 Outro ponto posto na reunião foi com a não resposta do prefeito ao oficio encaminhado a ela na última assembleia. Sem nenhuma consideração com a classe, pois o sindicato abriu uma denúncia contra a prefeitura na promotoria. "Aqui, hoje teve servidores reivindicado um terço de férias, cuja prefeitura nunca pagou esse direito, só apenas aos professores", frisou.
 Alexandre confessou que no município de Pirpirituba já há 48 associados ao sindicato. O próximo passo da categoria é a criação do próprio sindicato. "Já estamos articulando para este ano. Na próxima encontro já teremos os nomes dos concorrentes para só então podemos dar seguimento aos trâmites legais", esclareceu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário