quinta-feira, março 27, 2014

Governador confirma reforma e deve exonerar cerca de 2 mil comissionados

 O governador Ricardo Coutinho confirmou, na manhã desta quinta-feira (27), que antecipará a reforma do secretariado e deve anunciar os novos nomes de sua equipe na próxima segunda-feira (31). A princípio, seis secretários devem deixar o cargo no Executivo e disputar um mandato eletivo este ano.
Governador Ricardo 
Coutinho/Foto: divulgação
 O secretário chefe de Governo, Adriano Galdino, revelou que em um único decreto o governador fará a exoneração de todos os secretários e subsecretários. Isso deve acontecer no dia 30, domingo próximo. No mesmo ato, serão exonerados em torno de 1,8 mil servidores que ocupam cargos de confiança em toda a gestão estadual. "Serão recontratadas as pessoas que estão dentro dos projetos político e administrativo da atual gestão. Não são cargos de confiança? o gestor tem que ter confiança em sua equipe", disse. "A equipe tem que estar alinhada com a administração".
 Galdino disse que os servidores que ocupam cargos comissionados nas secretarias de Educação, Saúde, Segurança Pública e Administração Penitenciária, consideradas áreas essenciais do governo, serão preservados. 
 Dois deputados estaduais retornarão à base aliada do governador na Assembleia Legislativa. o primeiro deles é Adriano Galdino, secretário chefe de Governo. Quem sai da ALPB é o atual líder governista Hervázio Bezerra (PSB). Outro é deputado Manoel Ludgério (PSD), atualmente secretário de Interiorização. Com sua chegada quem deixa a Casa Epitácio Pessoa é Francisco Quintans (DEM).
 Outros quatro secretários também entregarão seus cargos para concorrer nas eleições de outubro: Efraim Morais (DEM), da Infraestrutura; Aracilba Rocha (PSL), das Finanças; Estela Bezerra, da Chefia de Gabinete; e Ricardo Barbosa, do Programa de Aceleração do Crescimento. 

Com Hermes de Luna

Nenhum comentário:

Postar um comentário