sexta-feira, março 28, 2014

Agentes penitenciários vão paralisar atividades por cinco dias na Paraíba

A paralisação será de 31 de março a 5 de abril

 Agentes Penitenciários da Paraíba vão paralisar suas atividades por cinco dias. A suspensão dos serviços começa no 31 de março e se estenderá a 5 de abril. A informação foi repassada em nota, na noite desta quinta-feira (27/03), através do Sindicato e a Associação dos Agentes Penitenciários da Paraíba.
 A decisão temporária, conforme as entidades, foi tomada durante assembleias realizadas tanto na cidade de Campina Grande como em João Pessoa. A nota informa que a mobilização será totalmente pacífica.
 As reivindicações dos agentes são por aprovação do PCCR, nomeação de cerca 260 agentes, realização de novo concurso, desconto legal do PBPREV em cima dos vencimentos conforme a lei, melhoria nas unidades prisionais, cumprimento da carga horária de 40h semanais e o cumprimento do pagamento de 100% do risco de vida.
  Mesmo durante o período de manifestação, os serviços continuarão garantidos, como liberação de visita aos apenados, cumprimentos de alvarás de soltura, segurança interna, atendimento médico emergencial e alimentação da população carcerária.
Da Redação, com Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário