sexta-feira, janeiro 31, 2014

No Brejo: Venê Vital participa na noite desta quinta da Festa da Luz

 Ontem à noite quem marcou presença na Festa da Luz 2014 foi o ex-prefeito de Campina Grande e pré-candidato ao governo do estado da Paraíba nas eleições deste ano, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). O deputado estadual Raniery Paulino (PMDB), ex-governador Roberto Paulino, ex-prefeita de Guarabira, Fátima Paulino, e lideranças da região quem recepcionaram a sua comitiva.
  Durante entrevista a imprensa do Brejo paraibano, além de comentar o ajuste salarial dado esta semana pelo governador do Estado, Venê também falou da sua trajetória quando esteve à frente da prefeitura de Campina Grande. O pré-candidato estava acompanho de sua mãe deputada federal Nilda Gondim, além de José Maranhão, assessores e aliados.
Momento em que Venê é entrevistado 
pela imprensa do Brejo/Foto: Brejo.com
 O cabeludo falou que recebeu representantes de algumas categorias de servidores estaduais revoltados com os percentuais de aumento salarial anunciados esta semana pelo Governo do Estado. Conforme Venê há dado que mostram que o governo se utilizou de artifícios para anunciar percentuais que não correspondem à realidade.
  Para ele o reajuste ficou aquém do índice inflacionário do período. “Os servidores vão chegar ao final do governo com perdas salariais de aproximadamente 15%”, concluiu.
 Quando administrou campina Grande, Venê informou que tinha uma relação diferente com os servidores. Ele destacou, dentre as ações efetivadas, os aumentos sempre acima da inflação, acrescidos de um percentual de aumento real, o que gerou, ao final de sua gestão, um aumento real de 43% nos salários dos servidores. “Nos 20 anos anteriores à nossa administração em Campina a perda foi de 15,7%”, lembrou.
 Veneziano lembrou também de 12 concursos públicos, com a contratação de aproximadamente 6.200 servidores. “Quando assumimos a Prefeitura, em 2005, encontramos cerca de 9.500 servidores, sendo mais da metade contratados sem concurso público. Ao final da nossa gestão, com a realização de 12 concursos públicos, fechamos 2012 com cerca de 9.600 servidores. Destes, mais de 9.100 efetivos e pouco mais de 450 comissionados, banindo a contratação por critérios políticos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário