domingo, janeiro 19, 2014

Criminosos tentam executar jovem em plena via pública, em Pirpirituba

Residência atingida pelos disparos de tiros calibre 12

 Quatro indivíduos, em duas motocicletas Pop, tentaram executar um adolescente na noite deste sábado (18), em Pirpirituba (PB). Cerca de 10 tiros foram deflagrados ferindo duas pessoas. A tentativa de homicídio transcorreu, por volta das 19h10, na rua São José I, conhecido com rua da Laje, bairro do Alto Damião.
Marcas dos estilhaços 
dos tiros no corpo de morador
 Informações de moradores, que não quiseram se identificar, contaram que quatro homens em duas motos de capacete atiram contra o jovem. Até o momento identificado como Fernando, filho do casal Francisco e Emília. No momento da ação, dois deles ficaram na parte alta da rua observando o movimento, enquanto os outros desceram para ir de encontro à casa da mãe onde a vítima estava.
 Ao perceber a presença dos criminosos, o adolescente deixou a residência e correu em direção à casa vizinha da frente. Nela, havia um casal e a filha dele. Foi quando eles efetuaram os tiros de calibre 12. Um dos projéteis atingiu a mão da dona de casa conhecida como 'Mentinha', além dos estilhaços terem acertados tanto a mulher como outro morador. Este se encontrava distante a duas casas do fato.
Uma das cápsulas deflagradas
 Enquanto Fernando conseguiu fugir ao pular o quintal da residência e caiu em outro, que dá acesso à casa da filha de Manoel Jorge, onde ele se encontra por residir num espaço atrás dela, tipo cubículo. A partir dai surgiu a informação de que ele teria sido atingido pelos disparos, mas com ele não houve nada, apenas tomou um susto com a presença do adolescente, que não se sabe o destino dele tomado.
 Sem êxito na ação, os criminosos deixaram o lugar logo depois em alta velocidade pela rua. Os moradores saíram de suas casas em seguida e estavam assustados com a cena.
 A mulher foi socorrida ao Hospital Regional de Guarabira. O  estado de saúde dela é regular.  
 Na residência tingida, ficou diversas perfurações de bala na parede, porta e muro. Uma das cápsula deflagradas foi encontrado por um morador no chão e o guardou.
 Policiais estiveram no lugar e depois saíram em diligência, porém sem êxito. 
 Esta é segunda vez que os assassinos tentam arma uma emboscada para matá-lo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário