segunda-feira, setembro 02, 2013

Após estupro, idosa de 55 anos de idade passa mal, infarta e morre

   Um caso de estupro chocou à população de Caiçara (PB), no Agreste paraibano, na última sexta-feira (30). A idosa Damiana Vicente da Costa, de 55 anos de idade, foi violentada sexualmente pelo próprio vizinho, Rildo Maximino dos santos, de 24 anos.  Após passar mal, ela veio a óbito. O acusado se encontra foragido. 
  Segundo familiares da vítima, o estuprador esperou os parentes saírem da casa para cometer a barbaridade. Já dentro da residência, ele pegou a mulher a força e conduziu a idosa até um rio, próxima da sua residência, no sítio Valentim, onde cometeu o abuso. Após o ato, ele ainda a ameaçou de morte se contasse algo à família. 
 Já em casa, a idosa assustada e mesmo nervosa terminou contando ao filho que tinha sido estuprada por Rildo. Transtornado, o filho pegou a moto e saiu atrás do acusado. Ao encontrá-lo partiu com ela para cima dele para atropelá-lo, não conseguindo, desceu da moto e começou uma luta corporal. No momento da briga, o filho da idosa desferiu um golpe de faca na mão de Rildo, que conseguiu fugir. Desde então, ele não foi visto mais na região. 
 Diante da confusão, Damiana inconformada com o ocorrido terminou passando mal e infartou. Ela foi socorrida às pressas ao Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa. Após ser medica e liberada, ela retornou pra casa. Porém, no domingo (01), ela voltou a se sentir mal.  
  Uma equipe do SAMU ainda se deslocou até a residência dela, no entanto a idosa não resistiu e veio a óbito logo depois. 
  A família aguarda agora a liberação do corpo de Damiana, que se encontra no Gemol, em João Pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário