sábado, outubro 27, 2012

Incêndio quase provoca tragédia em residência de Pirpirituba



       Um curto-circuito na rede elétrica quase provocou uma tragédia numa família residente na  Rua  Oliveira Lucena,  no Centro  de Pirpirituba, Brejo paraibano, na madrugada desta sexta-feira (26). O incêndio iniciou logo após a chegada da energia, por volta das 2h30, quando houve o apagão em vários estados do Nordeste. O casal e o filho acordaram com o cheiro forte de fumaça dentro de casa. Eles não tiveram nada, apenas perderam alguns pertences cujo fogo queimou.
      Conforme José Gonzaga de Lira, conhecido na cidade como leiteiro, a família tinha ido dormir por volta das 12h, quando houve a falta de energia e acordou com a casa em chamas. O quarto que ele se encontrava foi o mais atingido. Queimou tudo que havia nas dependências. Impressionante que as cerâmicas não suportaram o calor das chamas e vieram a baixo.
      Um vizinho próximo da residência, que não quis se identificar, disse que a sorte foi uma criança que se encontrava doente e terminou acordando os vizinhos com o seu choro. Nesse momento, a mulher de leiteiro acordou com aquele choro. Foi quando ela percebeu um cheiro forte de fumaça e ao abrir a porta viu o fogo se alastrando pela residência. Então, ela saiu desesperada e foi até o quarto seguinte onde seu companheiro estava e o acordou.
    Uma pessoa passava no momento e viu o pânico da família que não conseguia abrir o portal de tão nervoso que estava. Então ele foi até lá e a ajudou. Neste instante, os vizinhos começaram se aproximar da residência e quando viram aquela situação começaram ajudar com balde cheiro de água para apagar as chamas que já tinham consumido algumas roupas e objetos da casa.  
     O Corpo de Bombeiros foi chegar horas depois, quando o incêndio já tinha sido controlado. As marcas negras do fogo estão por todo lado dos cômodos da casa. O forro feito de gesso não escapou e o telhado também. Um das janelas externa ficou  preta pelo fogo.
    Leiteiro disse que a casa se encontra fechada aguardando a perícia, já que ela está impossibilitada de se morar. Vai ser necessária passar por uma reforma. Ele falou que não tem previsão de voltar morar na residência.  

O fogo consumiu parte das roupas
Os objetos viraram cinzas


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário