domingo, julho 29, 2012

Prefeituras paraibanas são destaque em matéria do Fantástico


      A Paraíba é destaque novamente em rede nacional. Desta vez sobre desvio de verbas de prefeituras. A reportagem ‘Verba destinada a grandes eventos era desviada para prefeitos e primeiras-damas’ vai ser exibida hoje à noite (29), às 20h45, no Fantástico, da TV Rede Globo. Nela, o telespectador poderá assistir e se chocar com o descaso como é tratado o dinheiro público por alguns prefeitos paraibanos. 
    Pirpirituba, Solânea, Sapé e Alhandra são algumas das cidades que vão ser citadas na reportagem. Nelas, alguns empresários tinham firmas fictícias em estabelecimento totalmente fora do normal. O repórter do Fantástico vai em alguns dos endereços citados e constata que não são verídicos. 
    O Estado da Paraíba tomou conhecimento desse caso no fim de junho, quando uma operação conhecida como ‘Pão e Circo’ foi deflagrada pela Polícia Federal e com a participação do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba e da Controladoria Geral da União (CGU). Nela, houve a prisão de três prefeitos e outras 25 pessoas acusadas de envolvimento no desvio de recursos públicos supostamente destinados à contratação de atrações artísticas para festas de Réveillon, São João, São Pedro e Carnaval em 13 cidades.    
   Muitos deles se elegem e não sabem o que estão fazendo ali. O dinheiro público vem sendo administrado de maneira errônea como se fosse deles. O povo fica cada vez mais submisso e a eles ficam atrás de favores. Não sabe ele que o gestor foi eleito para representá-lo e que ele é apenas um empregado dele próprio, o qual estar ali para administra o dinheiro e não para fazer farra dele. 
      Com os desvios de verbas, faltam saúde, educação de boa qualidade, infraestrutura e tantas outras coisas a população. Muitas famílias se favorecendo do dinheiro público enriquecendo sem nenhum problema de consciência depois. Elas sabem que estão roubando milhares de pessoas que poderiam ter uma vida mais dignada se o dinheiro fosse aplicado devidamente. Não é possível que isso continue acontecendo. A justiça brasileira precisar dar um basta nesses corruptos.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário