Policiais civis da 3ª Delegacia Regional de Guarabira, no Brejo paraibano, prenderam na sexta-feira (16) três suspeitos de roubar produtos de residências no município de Bananeiras, a 141 km de João Pessoa. De acordo com a Polícia Civil, os três homens de 18, 19 e 22 anos se aproveitavam da ausência dos proprietários das casas para arrombá-las e furtar aparelhos eletrônicos e outros objetos de valor. Na posse deles foram apreendidas também ferramentas usadas para o trabalho no campo.
A ação realizada pelo Grupo Tático Especial (GTE) integrou uma operação batizada de 'Paz no Campo', desenvolvida para reduzir os índices de criminalidade das zonas rurais nos municípios do interior da Paraíba.
De acordo com o delegado regional de Guarabira, Luciano Soares, o tipo de roubo praticado pelo trio vinha se popularizando devido ao aumento do número de casas ocupadas apenas por alguns dias na semana.
"O número de propriedades rurais em Bananeiras vem crescendo bastante por causa do interesse de turistas pelo Brejo. O problema é que os proprietários têm deixados esses locais vazios, facilitando a prática de roubo”, analisou o delegado regional Luciano Soares.
Também no mês de março, outras sete pessoas foram presas na operação nos municípios de Belém e Pirpirituba. Segundo Luciano Soares, a polícia da região está realizando um trabalho intensivo para prevenir esse tipo de crime, prender os autores e recuperar os objetos roubados.
Com G1/PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário