quinta-feira, dezembro 29, 2011

Pretinha admite que não está na melhor forma para a São Silvestre

         A corredora paraibana Ednalda Laureano, a Pretinha, já está em São Paulo para competir na Corrida de São Silvestre, tradicional corrida de fim de ano que acontece na capital paulista sempre no dia 31 de dezembro. A corredora é especialista em provas de 10 km, mas mesmo se tratando de uma corrida de 15 km ela diz que está focada para chegar pelo menos nas dez     primeiras posições.
Paraibana já esta em São Paulo para a prova
         - Se tudo der certo e eu estiver bem na prova, tomara que cheguemos numa posição ainda melhor. Mas a princípio minha meta é ficar entres as 10 melhores, já que não estou no melhor da minha forma – admite Pretinha, que no ano passado ficou em 14º lugar no geral e que tem em 2006 sua melhor marca, quando chegou na segunda colocação (entre 2007 e 2009 ela não competiu na São Silvestre por problemas de contusão).
        Como estratégia para a prova, ela diz que pretende no início ficar mais a trás, fora do chamado “pelotão principal”, para evitar o forte ritmo que as favoritas impõem logo na largada, e que pretende atacar as líderes a partir do décimo quilômetro de prova.
Pretinha diz ainda que faltando poucos dias para a prova não se tem muito o que fazer no que diz respeito a treinamento, mas que até o dia 30 estará fazendo um trote de 40 minutos apenas para “não ficar parada”.
        - Neste momento, precisamos apenas ter cuidado com a alimentação e com a hidratação para chegar bem no dia da corrida – revela.
        Mas a paraibana se diz preocupada com o clima que faz em São Paulo, que segundo ela pode afetar seu desempenho na São Silvestre caso esse permaneça inalterado até lá.

Da redação G1/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário