A corredora paraibana Ednalda Laureano, a Pretinha, já está em São Paulo para competir na Corrida de São Silvestre, tradicional corrida de fim de ano que acontece na capital paulista sempre no dia 31 de dezembro. A corredora é especialista em provas de 10 km, mas mesmo se tratando de uma corrida de 15 km ela diz que está focada para chegar pelo menos nas dez primeiras posições.
![]() |
Paraibana já esta em São Paulo para a prova |
- Se tudo der certo e eu estiver bem na prova, tomara que cheguemos numa posição ainda melhor. Mas a princípio minha meta é ficar entres as 10 melhores, já que não estou no melhor da minha forma – admite Pretinha, que no ano passado ficou em 14º lugar no geral e que tem em 2006 sua melhor marca, quando chegou na segunda colocação (entre 2007 e 2009 ela não competiu na São Silvestre por problemas de contusão).
Como estratégia para a prova, ela diz que pretende no início ficar mais a trás, fora do chamado “pelotão principal”, para evitar o forte ritmo que as favoritas impõem logo na largada, e que pretende atacar as líderes a partir do décimo quilômetro de prova.
Pretinha diz ainda que faltando poucos dias para a prova não se tem muito o que fazer no que diz respeito a treinamento, mas que até o dia 30 estará fazendo um trote de 40 minutos apenas para “não ficar parada”.
- Neste momento, precisamos apenas ter cuidado com a alimentação e com a hidratação para chegar bem no dia da corrida – revela.
Mas a paraibana se diz preocupada com o clima que faz em São Paulo, que segundo ela pode afetar seu desempenho na São Silvestre caso esse permaneça inalterado até lá.
Da redação G1/PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário