quinta-feira, dezembro 29, 2011

Mulher de 88 anos é morta a pauladas pelo sobrinho no Brejo

      Um crime bárbaro chocou os moradores da pequena cidade de Mulungu, no Brejo paraibano. Uma mulher de 88 anos de idade foi encontrada morta pela polícia em sua própria residência em estado avançado de decomposição, na noite desta quarta-feira (28). O sobrinho da idosa, Jorge Soares da Silva, de 61 anos, está sendo acusado de assassinar a pauladas aposentada Etelvina Rita das Neves, conhecida como Tetine. De acordo com moradores, há quatro dias que ela não foi mais vista na vizinhança.
Jorge é o principal suspeito
de matar a própria tia
       O crime  praticado pelo o sobrinho teria ocorrido na noite de Natal (25), na própria casa da aposentada, na Rua José Américo, no Centro da cidade. Para não levantar suspeita, Jorge após matá-la pegou o corpo da idosa e colocou deitada na cama enrolado num lençol. Quem chegava à residência da idosa sentia um odor muito forte de coisa podre. Daí, moradores desconfiados com a situação chamaram a polícia. Ao entrar na residência, encontrou Jorge muito tranquilo e constatou que Tetine estava morta.
       Segundo vizinhos, Jorge já tinha ameaçada Tetine de morte várias vezes. Em depoimento ao delegado Janduy Pereira, o acusado chegou a dizer que a tia teria sofridos frentes quedas dentro de casa e teria provocado a sua morte. O assassino disse ainda que não se lembra se ele a matou porque nesse dia (25) tinha bebido muito. Em outro momento, ele conversou autoria do crime, afirmando que a matou para abreviar o sofrimento da vítima.
 Jorge mostrava um homem muito frio nas palavras, principalmente pela crueldade a qual matou a sua tia. Na parede da casa havia várias mensagens escritas pelo assassino: Ninguém veio aqui no natal, De locutor a treinador hoje não sou ninguém, A geladeira está desligada na chave e Eu matei Tetine pra ela não ficara sofrendo. Isso traduzia o sentimento perturbado do homicida e a situação em que vivia um homem em estado depressivo, angustiado e abandonado.
         A chegada da perícia junto ao GEMOL, na noite da quarta-feira (28), constatou que a mulher teria morrido há pelo menos dois dias, por causa do cadáver está já em estado avançado de decomposição e por apresentar um mau cheiro muito forte. Os homens do GEMOL ao retiram o corpo da idosa conduziram para  à Unidade de Medicina Legal, em João Pessoa. Agora, só a perícia vai dizer a verdadeira causa da morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário