sexta-feira, setembro 16, 2011

Odontólogo é acusado de aliciar menor dentro de consultório

      Na manhã desta quinta-feira (15), a imprensa do Brejo paraibano tomou conhecimento de uma denúncia  de aliciamento de um menor de 17 anos de idade, do sítio Boa Ventura, no município de Serra da Raiz,  pelo médico odontologista  Gilson Belarmino de Amorim, de aproximadamente 60 anos, em seu consultório. Há um ano, o odontólogo estava sendo investigado pela mesma pratica  a um adolescente do município de Alagoa Grande. Um mandato de busca e apreensão foi expedido pela justiça, onde a polícia e os conselheiros estiveram no consultório e na residência do acusado.
     De lá, foram encontrados  um revólver, vários preservativos e diversos DVDs pornográficos com conteúdo homossexual. Os produtos apreendidos foram levados para a 3ª Superintendência de Polícia Civil, em Guarabira. Segundo um dos conselheiros, o odontólogo vinha aliciando o  adolescente no próprio consultório, que fica no centro da cidade. O menor passou de cliente a  funcionário após um convite do próprio médico para trabalhar.
      O conselheiro tutelar Luis Dantas, informou que o caso já estava sendo investigado há um ano. Com  o recolhimento de alguns documentos e após ouvidos depoimentos de algumas pessoas, a justiça resolveu então expedir um mandato de busca e apreensão na casa do acusado. O material apreendido na casa vai comprometer e muito o doutor e os demais envolvidos, informou o conselheiro.
    Já a conselheira Gláucia Gomes disse que o Conselho Tutelar tomou conhecimento após denúncias e as encaminhou para o polícia civil que logo em seguida começou a investigar o caso. Ela ressaltou que a partir de agora será feito um trabalho de acompanhamento do jovem junto a sua família, e o problema também será levado ao conhecimento do Conselho Tutelar de Serra da Raiz.
     A  mãe do adolescente aliciado, Marineide da Silva, relatou que tudo começou quando ela levou o filho para fazer um tratamento com o odontólogo. Nesse período, o médico o convidou para trabalhar com ele no consultório. "Ele  nos comunicou  e nós permitimos que ele fosse trabalhar com ele", confirmou.  A mãe foi questionado sobre conhecimento de um suposto relacionamento do filho com o médico, ela disse não sabia de nada. A reportagem entrou em contato com acusado, mas ele não quis falar sobre o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário