segunda-feira, setembro 12, 2011

Julgamento de Veneziano do Rego retoma nesta terça no TRE

Prefeito de Campina Grande,
Veneziano Vital do Rego,
será julgado hoje pelo TRE
      Nesta terça-feira (13), o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) retoma o julgamento do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB), que pode levar a sua cassação. Porém, um novo pedido  de  vistas pode  ocorrer, já que  a juíza federal Helena Delgado Ramos Fialho Moreira foi empossada na última sexta-feira(9) como membro suplente da Corte, em substituição ao juiz João Bosco  e não conhecer o processo. Hoje (terça), o juiz Márcio Acioli de Andrade deve divulgar o seu voto.
      O julgamento, porém, foi suspenso na última terça-feira(6) em função de pedido de vistas formulado pelo juiz  Acioli. Naquele momento, o relator do processo, o juiz João Batista Barbosa, pediu a cassação de Veneziano Vital, votando a favor da perda de mandato e expressou vê captação ilícita na campanha de 2008.
     Na sessão, Barbosa refez passo a passo a transação bancária realizada pela Maranata que teria engordado os cofres da campanha de Vital à reeleição. Para o juiz, as operações maquiadas – feitas em nome de doze pessoas físicas logo após a compensação de cheque de R$ 50 mil, pagos pela Prefeitura de Campina Grande a Maranata – sinalizam o crime eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário