segunda-feira, setembro 05, 2011

MP encontra irregularidades em escolas da rede pública do estado

     De janeiro a agosto deste ano, o Ministério Público inspecionou e constatou que mais de mil escolas da rede pública de ensino do estado da Paraíba apresentam irregularidades. Durante a vistoria, o MP verificou salas de aulas com infraestruturas precárias, armazenamento incorreto de merenda escolares, além outros problemas.
     Segundo a promotora Fabiana Lobo, 95% das 1.057 escolas visitadas pelo MP foram encontradas problemas como falta de merenda, higienização nos filtros, além de outros fatores. O objetivo da ação do MP é inspecionar pelo menos mais 2 mil escolas até o final deste ano.
      “Nas visitas realizadas nas escolas foram registradas também rãs dentro de filtro de água,  em geladeira, além de barbeiros e cupins nas salas de aula. Em muitas delas, a fiscalização constatou que os estudantes são obrigados a tomar água da torneira, sem nenhum processo de filtração. Um caso que chamou atenção do MP  foi uma escola que funcionava manhã e tarde, mas à noite servia como bar”, afirmou Fabiana.
    Na avaliação do Secretario de Educação da Paraíba, Afonso Scocuglia, a ação é positiva já que pode identificar diversos problemas e ainda indicar algumas soluções práticas. "Precisamos identificar os problemas, por isso, as fiscalizações são sempre bem-vindas, declarou. Ele também disse que as escolas públicas devem receber um investimento de R$ 30 milhões para solucionar problemas indicados pelo MP.
   
Com NoticiasBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário