terça-feira, setembro 06, 2011

Corpo humano é encontrado em lixão carbonizado no Brejo


foto Nordeste1
    Um corpo humano foi encontrado nesta manhã de terça-feira(6) carbonizado em um lixão da cidade de Belém, no Brejo paraibano. Trata-se de Leonardo Severino Paulino dos Santos, de 22 anos. O jovem e o irmão Almir dormiam quando o fogo se alastrou pelo barracão de lona. Uma vela pode ter provocado o incêndio.
     Na noite anterior ao ocorrido, os irmãos Leonardo e Almir tinham ingeridos bebidas alcoólicas antes de dormir. Como na área não há energia elétrica, então os moradores dos barracões têm costumes de utilizarem velas para iluminar o lugar. Almir ao perceber aquelas fortes chamas ainda conseguiu sair com vida, mas seu irmão não teve a mesma sorte e morreu queimado.
     O lixão fica a cerca de 3km da cidade de Belém, onde quatro famílias moram em estado desumano em barracões erguidos com lonas. Leonardo mora lá com o irmão há 15 anos. Na hora do fogo, Almir disse que não percebeu as chamas só depois quando ele já tinha se alastrado pelo barracão e não deu tempo de salvar o adolescente.
    Almir se encontra hospitalizado, mas sem risco de morte com apenas queimaduras pelo corpo. Ele comentou no hospital que assim que sair vai retornar para a sua cidade natal Pilar. Os irmãos além de morarem no lixão, era de lá que eles tiravam o sustento da família através da seleção de dejetos depositados pelo carro do lixo da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário