terça-feira, agosto 30, 2011

Sacoleiros são assaltados nesta manhã de terça no Brejo

     Nesta manhã de terça-feira (30), cinco homens encapuzados e fortemente armados em motocicletas renderam o condutor de uma Van branca, de placa MYY 0228-PB, Valtuir Assis de Oliveira, de 37 anos, que transportava um grupo de 12 sacoleiros, com destino a Santa Cruz, no estado de Pernambuco. Na ação, que aconteceu por volta das 5h, os assaltantes conseguiram roubar do grupo aproximadamente R$ 9 mil. Uma das vítimas informou que os elementos eram magros e com estaturas baixas.
     José Roberto, um dos sacoleiros, disse que ao chegar próximo à cidade de Alagoinha, uma pessoa desconhecida de motocicleta deu com a mão para que o veículo fosse parado, mas o motorista seguiu em frente. “Eu até achei que aquela pessoa poderia ser um assaltante”. Para desviar dos buracos, o condutor da Van teve de reduzir a velocidade do carro. Neste instante, os pasageiros foram surpreendidos por três homens encapuzados e armados que chegaram em motocicletas e anunciaram o assalto. Um dos bandidos ameaçava a todo momento Valtuir com uma armar direcionada a sua cabeça.
      Após render o motorista da Van, um dos bandidos tomou o controle da direção do veículo e conduziu para fora da pista, numa estrada de barro, que fica às margens da rodovia. Lá, mais dois comparsas estavam aguardando. Nas proximidades da fazenda experimental da EMEPA, os elementos começaram subtraír alguns aparelhos celulares e aproximadamente R$ 9 mil dos sacoleiros. Os bandidos levram a Van a até o Sítio Taboca, onde lá abandonaram o veículo e os passageiros. 
     Três pessoas foram apreendidas pela polícia para averiguação, mas depois liberadas por não serem eles participantes do assalto. O tenente coronel do 4º BPM, Ysmar, alerta que as pessoas  tenham  mais  cautela quando forem viajar  para esses lugares. Nunca comentar para pessoas estranhas. Nesse caso, os ladrões já sabiam a hora que a Van ia sair de Guarabira e passar por Alagoinha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário