sexta-feira, agosto 26, 2011

Justiça reconduz o vereador Pedro de Carma à presidência da câmara

  A juíza da comarca de Pirpirituba, Clara de Faria Queiroz, atendendo determinação da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba, despachou nesta sexta-feira (26) um agravo de instrumento no sentido de conferir efeito suspensivo a eleição da mesa diretoria da casa Antônio Leopoldo Batista, da Câmara Municipal de Pirpirituba, o qual concede a recondução do vereador Pedro Salustiano da Silva, conhecido como Pedro de Carma, à Presidência da Câmara Mirim daquela cidade.
 Os trabalhos da câmara estavam sendo presididos pelo atual presidente João Vanderlan Costa Silva há quatro meses. Ele tinha sido eleito presidente à casa Antônio Leopoldo Batista no dia 25 de abril desde ano, por cinco votos a três dos parlamentares. Na época, os vereadores tiveram que entrar na justiça para anular a eleição antecipada pelo então presidente Pedro de Carma. Alegavam eles que o regimento interno da casa não permitia a realização de eleição naquele mesmo ano de mandato Pedro, no qual foi eleito presidente da mesa pela 2ª vez.
  Até esta sexta-feira(26), o presidente Vanderlan ainda não tinha sido notificado do despacho dado pela justiça, para dá posse ao vereador Pedro de Carma. Mesmo assim, Vanderlan não falou se vai recorrer da decisão. A notícia caiu como uma bomba nesta quinta-feira(25) na cidade. Por não ter ocorrido nenhuma manifestação por parte do interessado (Pedro), a população está ainda sem acreditar na recondução dele a Câmara do município. Ainda não há dada definida de sua posse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário