sexta-feira, agosto 19, 2011

Vice-prefeito Hugo Simões faz duras críticas a atual administração

 O vice-prefeito de Pirpirituba, Hugo Simões, e o ex-prefeito Humberto Manoel de Freitas concederam entrevista, na tarde desta sexta-feira(19), na rádio Rural de Guarabira, ao radialista Adelson Sousa,  onde  teceram duras críticas  a  administração do prefeito Rinaldo Guedes e também falaram sobre as expectativas das eleições municipais do próximo ano. 
 Para o vice-prefeito Hugo Simões, a atual administração está decepcionando à população de Pirpirituba pela falta de ações administrativa. Hugo lembra que duas ambulâncias que circulavam na cidade e serviam a população  se encontram há três meses no conserto. Hoje,  o transporte de doentes está sendo feito em um carro Uno, que recentemente estava com os pneus carecas. Durante a entrevista, o vice pediu perdão e desculpas ao povo da cidade por ter ajudado eleger Rinaldo nas últimas eleições. “A gente tinha a esperança de dias melhores para a cidade, no entanto só há descaso com a coisa pública”, lamentou. 
 No decorrer do  programa,  o vice-prefeito  apresentou documentos comprovando  gastos exorbitantes  na  contratação de veículos, que são passivos de denúncias. Esta administração é um caos, comentou. Já Humberto Freitas fez críticas sobre o carro que é dirigido pela  primeira-dama, o qual circula todos os dias pela cidade para seus afazeres. Humberto ressaltou que o veículo é locado à prefeitura. Nesse caso,  o prefeito  tem de dispor de um motorista para dirigi-lo, e o mesmo tem de ser guardado no próprio órgão, mas isso não estar acontecendo por lá.
  Hugo também disse que o prefeito fez apenas duas obras no município durante quase três anos de sua gestão  e mesmo assim não foram concluídas. Das 50 casas realizadas, do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social, apenas 20 finalizadas. Já no programa da Funasa, as 60 privadas direcionadas ao sítio Tanques, apenas  12  delas foram concluídas
 Humberto Freitas comentou das dificuldades encontradas em sua última gestão e os problemas que praticamente impossibilitou  administrar a cidade por causa de dois contratempo: o pagamento de precatórias e a queda do  FPM,  os quais motivaram o atraso no pagamento da folha de funcionários.  O ex-prefeito falou também das obras realizadas e das aquisições feitas durante suas duas gestões e lamentou que as administrações posteriores não conseguiram dar andamento ao que ficou impossibilitado de conclusão.
 Outra abordagem feita pelo vice foi a  licitação das reformas nos grupos escolares do Zé Coutinho, Humberto Lucena e Nossa Senhora Aparecida, na zona urbana, que totalizaram  quase R$ 148 mil.  Segundo Hugo,  a quantia  gasta nas reformas  é  absurda. Um valor dessa espécie era pra ter colocado nas escolas cerâmica de porcelanato e feitos banheiros de primeiro mundo. Parece que essas reformas foram grandiosas, ironizou.  Ele pediu que os pais de alunos dessas escolas verificassem  se realmente foram gastos esse dinheiro todo, finalizou. 
  No final da entrevista, Hugo Simões afirmou que é pré-candidato a prefeito de Pirpirituba e o nome dele está aí pra ser julgado pelo povo. Caso chegue à prefeitura estará sempre pronto para atender a reivindicação da população e não vai se esconder como acontecesse com o atual prefeito que quase não aparece na prefeitura para atender à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário