quarta-feira, agosto 10, 2011

CRM interdita Hospital de Lagoa de Dentro nesta quarta-feira

     O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) interditou nesta quarta-feira (10) a Unidade Mista de Saúde Frei Damião, na cidade de Lagoa de Dentro, no Agreste paraibano. O hospital estadual, que é o único da cidade, não tinha médicos diário, comprometendo assim o atendimento à população. A unidade já havia sido vistoriada pelo CRM-PB três vezes este ano, permanecendo em todas as fiscalizações com os mesmos problemas.
     De acordo com o diretor de Fiscalização do CRM-PB, Eurípedes Mendonça, ao chegar à unidade hospitalar hoje pela manhã, não havia nenhum médico de plantão para realizar o atendimento. "A nossa orientação foi quer as pessoas procurassem um hospital mais próximo dalí, que era só possível em Guarabira, que fica a 30 km", alertou. A partir da zero hora desta quinta, 11 de agosto, a unidade estará interditada, acrescentou.    
     Além de não contar com médicos diariamente, o hospital não possuia laboratório de radiologia, o que impossibilita a realização de exames de Raio-X, e não possui ambulância para remoção de pacientes e transporte do material para realizar exames de sangue no hospital de Guarabira.
    Eurípedes Mendonça  disse que o hospital também não dispõe de laboratório para a realização de exames de sangue. Mesmo ter firmado convênio com o hospital de Guarabira para que fossem feitos lá, não há ambulância ou outro transporte que possa levar o material.
      O diretor do CRM-PB ressaltou também que já havia vistoriado o hospital outras três vezes. Uma no dia 4 de maio, outra no 14 de junho e a última 19 de julho desde ano. “Em todas essas oportunidades foram avisados que se os problemas não fossem resolvidos, a única solução seria a interdição. Infelizmente,  ao retornar à unidade hoje observamos que nenhuma providência havia sido tomada”, salientou

Com informação da Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário