quinta-feira, agosto 11, 2011

Aluna de odontologia ganha 1º lugar em congresso da UEPB


Valkélia 1º lugar no VI
Congresso Paraibano de  Odontologia
     A aluna Valkélia  Onofre  de  Araújo, da  Universidade Estadual da Paraíba, campi VIII do curso de Odontologia, em Araruna, ganhou o 1º lugar na apresentação de painel/pesquisa no VI Congresso Paraibano de Odontologia, realizado pela Associação Brasileira de Odontologia, seção Paraíba, ocorrido no último fim de semana, em João Pessoa.
    Joye Fernandes, Sabrina Avelar Ferreira e Valkélia  Araújo  foram as autoras do trabalho.  Mas foi Valkélia  a vencedora como apresentadora do painel.  O trabalho das  estudantes “Diagnóstico em Promoção de Saúde" foi   desenvolvido através  da convivência  das alunas nas  comunidades   da cidade de  Araruna. Elas concorrem  com  várias alunas da universidades do Nordeste.
     O trabalho configura-se como resultado da experiência de campo, efetuada nas atividades do componente curricular Promoção de Saúde, que integra o primeiro semestre do curso. 
    Valkélia disse que o mérito é da equipe e dos professores que as incentivaram. "Esse seja o primeiro de uma série de eventos científicos que pretendemos participar daqui para frente. Uma oportunidade como essa é sempre  importante  para o  crescimento do aluna", acrescentou.

Com informação da UEPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário