A Polícia Militar apreendeu uma carga de 32 caixas de cocaína que era trazida por uma aeronave, no início da tarde desta quarta-feira (9/12), na cidade de Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba. As primeiras informações da Polícia Militar são de que a droga veio do estado da Bahia. Quatro homens foram presos em flagrante, assim que o avião aterrissou.
Segundo a PM, a carga tinha 752 kg do entorpecente. Um dos presos tem 57 anos e é do Rio de Janeiro; o segundo tem 42 anos é de São Paulo; o terceiro tem 32 anos e também é de São Paulo; o quarto preso tem 30 anos e é do estado de Minas Gerais. Os suspeitos revelaram que a droga foi trazida da Bahia, mas não quiseram adiantar detalhes sobre o destino do entorpecente.
A apreensão aconteceu após denúncias sobre a chegada da droga pelo aeródromo de Catolé do Rocha. Mais cedo, foram vistos três carros circulando pelo local, mas até agora os veículos não foram localizados.
Assim que houve a aterrisagem da aeronave, equipes do 12º Batalhão, 6ª Companhia do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Força Regional abordaram o piloto, o copiloto e outros dois suspeitos que estavam no avião. Na revista, toda a cocaína, a qual o peso exato ainda está sendo contabilizado, foi encontrada em caixas.
Os presos foram apresentados com a droga na Delegacia de Polícia, em Catolé do Rocha. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) também foi informada sobre a apreensão. As investigações devem revelar se a rota do tráfico era predominante na região Nordeste ou se fazia parte de um contexto nacional ou até mesmo internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário