segunda-feira, março 23, 2020

Secretária de Saúde de Pirpirituba começa a vacinação contra a Gripe


  A Secretária de Saúde do Município de Pirpirituba, cuja Secretária Elisângela Lucena, deu início nesta segunda-feira (23/03) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe - Influenza. Serão três etapas em datas e para públicos diferentes.
  No primeiro dia, ocorrido nesta segunda-feira (23/03), a secretaria de Saúde vacinou os profissionais da saúde e alguns idosos acima de 60 anos, os quais são públicos prioritários nesta primeira etapa. 
  A secretária de Saúde Elisângela informa aos idosos do município, tanto da zona rural quanto urbana, que eles não precisam se deslocar a nenhum PSFs ou postos de saúde para se vacinarem, pois equipes da saúde (agentes de saúdes, técnicos de enfermagens e enfermeiros) vão até as residências deles. São dividas em quatro equipes por cada micro área de referencia de cada agente de saúde 
  A etapa seguinte da campanha terá início no dia 16 de abril com objetivo de vacinar doentes crônicos, professores (rede pública e privada) e profissionais das forças de segurança e salvamento. A última fase, que começa no dia 9 de maio, priorizará crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com 55 a 59 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com deficiência, povos indígenas, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade. 
  A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário