sexta-feira, setembro 27, 2019

Ouça o áudio em que Janot assume intenção de matar Gilmar Mendes: 'cheguei no limite'


  O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot revelou nessa quinta-feira (26/09) que tinha a intenção de matar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e depois tirar a própria vida. Ele disse que chegou no seu limite em 2017, quando aconteceu o momento mais tenso de sua passagem pelo cargo. Janot assumiu ainda que chegou a ir armado para uma sessão no STF.
  Em áudio que circula em grupos de conversa, o ex-procurador-geral conta detalhes. “Cheguei no meu limite e fui armado”, revelou. “A minha ideia era de que ia dar um tiro na cara dele e depois ia me suicidar, na antessala do Supremo”, detalhou.
  Em seguida, sem citar o nome de Gilmar Mendes, contou que quando chegou à antessala, o alvo estava no local. “A energia do destino me levou até aqui”, pensou, na época. “Tirei [a arma de fogo], engatilhei e fui para cima dele”, relatou o ex-PGR.
   Janot explicou que os dedos da mão direita e esquerda tinham travado quando tentou puxar o gatilho e atirar no ministro do Supremo. Por fim, contou que passou mal e saiu do lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário