terça-feira, junho 11, 2019

Com a história profissional, gari defende TCC e se forma em História

  
  Mesmo sendo concursado na prefeitura de Pirpirituba e trabalhando, inclusive, na limpeza das ruas da cidade, o gari Ednilson de Pontes Silva nunca desistiu do seu sonho que era de cursar à universidade e se formar em história.
  Nesta terça-feira (11/06), o sonho de Deninho, como é mais conhecido entre os amigos, se tornou realidade, isso depois do fruto de muita dedicação e anos de estudos. No TCC, inspirado na sua própria história profissional (gari) e de tantos outros colegas, que não são vistos como parte da sociedade, pois o trabalho de apresentação lhe rendeu nota dez da bancada de professores.
  O interessante nisso tudo é que o jovem para defender o TCC foi vestido de gari, sua roupa de trabalho do dia a dia, e com o tema: Trabalho, desigualdade social na contemporaneidade: reflexões sobre a invisibilidade dos agentes de limpeza urbana (gari). Na apresentação d0  TCC, Deninho não quis levar apenas teorias, mas a sua vivência pura e crua da realidade de gari, juntamente dos colegas de trabalhos. 
  Deninho começou o curso de História em 2013, pela Universidade Estadual da Paraíba, Campus III /Guarabira. De início, ele tinha vergonha de contar aos colegas universitários qual seria a sua profissão. Mas com o tempo, ele percebeu que sua profissão era tão digna quanto qualquer outra. Além dos próprios colegas mais antigos enxergavam o valor do trabalho. A partir daí, o gari decidiu durante o curso aprofundar-se e ser uma voz em defesa dos que até hoje parecem invisíveis para à sociedade.
  Para dividir o momento, Deninho, que residente em Pirpirituba, além da esposa e filha, também contou com a presença de alguns amigos. 

Um comentário: