sábado, maio 26, 2018

Proprietário de posto dá exemplo e mantém preço até fim do estoque


 Um dono de posto de combustíveis em Guarabira deu aula de dignidade e respeito aos consumidores durante os dias críticos de crise de desabastecimento por causa da greve dos caminhoneiros em todo o Brasil.
  Proprietário de posto da bandeira Ipiranga, o senhor Erivan, conhecido na cidade por ser avarento e desfrutar pouco ou quase nada do dinheiro que acumula em sua atividade, nesses dias de crise manteve o preço da gasolina em R$ 4,40 até a última gota. Foi o posto de Erivan o único a abastecer até a noite desta sexta-feira (26), quando o estoque zerou e entrou em colapso total combustível na cidade.
  Condutores de veículos começaram a chegar às 4h da madrugada, ainda escuro, aguardando abrir os trabalhos. A fila foi se alongando e quando foram ligadas as bombas, a aglomeração já era grande. Foi assim durante o dia, entrando pela noite com preço mantido e limite de R$ 100 para cada usuário, para atender o maior número possível de pessoas.
  Diferente de muitos donos de postos que se aproveitaram da desgraça alheia e majoraram os preços, em muitos casos com autuação de órgãos de controle externo, Seu Erivan foi muito decente ao não embarcar na grana fácil, vendendo seus produtos na margem de lucro estabelecida mesmo antes de eclodir a greve.
  Alguns motoristas que aguardavam na fila comentavam: “estou impressionado positivamente com a atitude de Seu Erivan. Se fosse outra pessoa aumentava para cinco reais e todo mundo aqui comprava”, disse um condutor.

Por portal25horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário