quinta-feira, setembro 21, 2017

Atleta pirpiritubense vai representar a cidade em campeonato no Rio

Centro de Educação Física Almirante 
Nunes (Cefan), onde acontecerá o campeonato

Ricardo
 O atleta pirpiritubense Ricardo Antônio dos Santos participa nesta sexta-feira (22/09) do Campeonato Brasileiro de Taekwondo, no Rio de Janeiro. Ricardo disputa na categoria Master II adulto até 80 KG. O evento acontece no Centro de Educação Física Almirante Nunes (Cefan), na sede da Marinha do Brasil.
 A primeira luta de Ricardo no campeonato está prevista para acontecer entre às 16h e 18h de amanhã (sexta). Para chegar a final e se consagrar campeão, ele tem de vencer outros quatro adversários, os quais fazem parte da sua chapa na categoria Master II masculino até 80 Kg. Nela foram inscritos nove atletas.
 Ricardo disse está muito confiante, mas com os pés no chão. "Eu tenho que respeitar meus adversários. Mesmo assim treinei muito pra isso e estou pronto pra fazer uma grande luta porque também já tenho experiente em competições", declarou. 
O atleta quando desembarcou no Rio
 Na categoria do pirpiritubense, a premiação será de medalhas, do primeiro ao terceiro colocado, além de garantir 20 ponto no ranking nacional e classificar também para o Grand Prix,  que é o segundo campeonato mais importante Taekwondo fora as olimpíadas. E quem se consagrar campeão na competição recebe bolsa para disputar no próximo ano.  
 Da Paraíba, além de Ricardo, mais nove atletas vão estar representandos suas respectivos municípios na competição, os quais são das cidades de Guarabira, Campina grande, Santa Rita e João pessoa.


Atletas durante o reconhecimento do local da competição

 Equipe da Paraíba: Ricardo Antônio, Kleber 
Evaristo, Melqui Rodrigues, Cleiton Nascimento (índio), 
Camilla Carolina, Wzielle Rodrigues (Zizi) e Michael Douglas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário