O Arcebispo Emérito da Paraíba, Dom José Maria Pires, morreu na noite deste domingo (27/08), aos 98 anos, vítima de complicações de uma pneumonia. O religioso estava internado em um hospital em Belo Horizonte (MG).
A Arquidiocese de Paraíba disse em nota que “a igreja perde, neste domingo em que comemoramos o Dia do Catequista, um grande pastor. Dom José foi um dos catequistas mais ativos e humildes à frente do seu rebanho, e que soube impor a sua voz, sempre que necessário, em defesa dos menos favorecidos”.
O Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Manoel Delson, disse que o ‘Dom Pelé’, como ficou carinhosamente conhecido, “faz a sua passagem deixando em nós o exemplo de como ser Igreja, de como estar à frente do Povo de Deus. Descanse em paz, Dom José! Temos a certeza de que, crentes na ressurreição, ao lado do Pai, o senhor agora vai abençoar do Céu todos os que fazem a Arquidiocese da Paraíba.
Políticos e autoridades já se manifestaram o pesar nas redes sociais. O governador Ricardo Coutinho disse que ficou muito triste ao saber da partida de ‘Dom Pelé’. O senador José Maranhão também lamentou. “Minhas condolências a família e toda a Paraíba pela partida de nosso eterno Arcebispo Dom José Maria Pires”, disse.
Com PortalCorreio
Nenhum comentário:
Postar um comentário