quarta-feira, julho 05, 2017

Pirpirituba e outras cidades sofrerão mudanças na escala de racionamento

Barragem de Canafístula I/Foto: Arquivo

   A partir deste mês (julho), haverá alteração nos dias de racionamentos de água nas cidades as quais são abastecidas pelas barragens de Canafístula I e Lagoa do Matias. A mudança foi confirmada pela Gerência da Cagepa Regional do Brejo, após publicar uma nota nesta quarta-feira (5/07).
  Alegação da Gerência que em virtude do baixo volume de água nos dois mananciais foi preciso um novo rodízio na escala de racionamento de água. A medida, entretantovisa garantir e prolongar o abastecimento as cidades para que não ocorra um colapso no sistema.
 Para os usuários das cidades de Pirpirituba, Belém, Caiçara e Logradouro, abastecida pela barragem de Canafístula I, terão dois dias a mais sem água. Antes, água faltava na sexta à tarde e chegava no domingo à noite. E agora, ela passa a faltar na quinta à tarde e só retornar no início da noite da segunda-feira.
 Portanto, conforme a nota, os usuários das cidades abastecidas pelos respectivos mananciais, caso permaneça faltando à tarde (quinta) e chegando à noite (segunda), terão apenas três dias com água e quatro sem.
  A barragem de Jandaia abastece à população das cidades de Cacimba de Dentro, Araruna, Tacima, Dona Inês, Riachão e Damião.
   Nota da Cagepa
   Comunicado de alteração de escala de racionamento
 .A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – Cagepa - comunica aos usuários das cidades de Pirpirituba, Belém, Caiçara e Logradouro, que em virtude do baixo volume das barragens de Canafístula I e Lagoa do Matias, que atendem aos municípios, passará a adotar a partir deste mês de julho do corrente ano, novo rodízio de racionamento, abastecendo de segunda à quinta-feira. Nos demais dias da semana não haverá abastecimento.
 A medida objetiva garantir e prolongar o abastecimento sem que ocorra o colapso no sistema.
                                                                                   Guarabira, 5 de julho de 2017.
                                                                                      Gerência Regional do Brejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário