domingo, maio 28, 2017

Uma grande multidão de fiéis participa da 30º edição da Romaria

Multidão lota o memorial de Frei
 Damião neste domingo. Fotos: Reprodução Pascom

  Uma multidão de fiéis, vindo de varias partes da região e de outros estados, participou da 30º edição da Romaria de Frei Damião, na cidade de Guarabira, no Agreste paraibano. O evento religioso aconteceu na manhã deste domingo (28/05). 
 A programação da romaria começou logo cedo, às 7h, na Catedral de Nossa Senhora da Luz. Depois houve a caminhada até o Memorial de Frei Damião, situado no alto da Serra da Jurema, onde houve acolhimento e louvor, com show dos músicos Élson Júnior e Paulo Costa.
 No santuário, onde ocorreu também, às 10h30, missa solene pelos 20 anos da morte do religioso celebrada pelo administrador diocesano, Monsenhor José Nicodemos, e concelebrada pelos padres da Diocese, o espaço ficou pequeno para o grande número de fiéis. 
 Segurança
 Desde o início da festa religiosa, incluindo também todo o percurso e até mesmo no próprio memorial de Frei Damião, ponto alto do evento, policiais do 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar), sob o comando do major Gilberto, deram todo suporte à segurança na 30º edição da Romaria, principalmente aos participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário