O corpo foi sepultado na Catedral Basílica Nossa Senhora das Neves Fotos: Marcelo Lima/Jornal da Paraíba |
Foi enterrado, no fim da tarde desta segunda-feira (27/03), o corpo de Dom Marcelo Carvalheira, arcebispo Emérito da Paraíba, na Catedral Basílica Nossa Senhora das Neves, em João Pessoa. O sepultamento aconteceu na Catedral Basílica Nossa Senhora das Neves, após o velório.
Dom Marcelo morreu na noite de sábado (25/03) aos 88 anos no Recife, onde morava há mais de 10 anos. A causa da morte não foi informada, mas, de acordo com Arquidiocese da Paraíba, dom Marcelo Carvalheira estava com a saúde debilitada, muito por conta da idade avançada. Ele morreu a caminho do hospital.
"Por um lado, um sentimento de tristeza, partida de Dom Macelo para a casa do pai. Mas, por outro lado, fica no nosso coração a semente boa que ele plantou de evangelização. O seu lema episcopal é evangelizar, sua vida foi pra isso. E foi um testemunho vivo do evangelho. Seu jeito fraterno, meigo, sensível, acolhedor, preocupado com os pobres, com os mais desfavorecidos", disse o arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson após a cerimônia.
Antes de chegar à Paraíba, o corpo de dom Marcelo Carvalheira foi velado no domingo (26) na Catedral da Sé, em Olinda, Pernambuco. No final da noite de domingo, Dom Marcelo chegou à Catedral Nossa Senhora da Luz, em Guarabira, onde foi velado até o início da manhã desta segunda.
O vigário geral da Arquidiocese da Paraíba, monsenhor Virgílio Bezerra de Almeida, lamentou a morte do arcebispo emérito. “Agora, no dia da Anunciação, do Martírio de Dom Oscar Romero, Dom Marcelo faz sua Páscoa e no céu vai encontrar Dom Helder, Pe. Ibiapina e muita gente do povo de Deus”, afirmou.
Com G1/PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário