quarta-feira, janeiro 25, 2017

Cartório Eleitoral, com sede em Pirpirituba, já deu início a biometria

Durante o atendimento da biometria

 O Fórum Eleitoral da 47ª Zona Eleitoral, que engloba os municípios de Pirpirituba, Sertãozinho e Duas Estradas, no Agreste paraibano, já iniciou, desde a última segunda-feira (9/01), o atendimento da biometria. O prazo final, como determina o calendário do Tribunal Superior Eleitoral, vai até o início de março (7) de 2018. Quem não o fizer neste período, automaticamente, o titulo fica cancelado. 
A funcionária Neide 
escaneando a digital do eleitor
 Para realizar a biometria, segundo a chefe de cartório da 47ª Zona, Rosemary Silva, os eleitores deverão comparecer ao cartório eleitoral com o Título de Eleitor e, obrigatoriamente, pelo menos um dos documentos de identificação oficial (carteira de identidade – RG, certidão de nascimento ou casamento; carteira emitida pelos órgãos criados por lei federal, ou controladores do exercício profissional ou carteira de trabalho e previdência social – CTPS), além do comprovante de domicílio (conta de água, luz, telefone, cartão de crédito, contrato de aluguel, dentre outros possíveis a critério do juiz eleitoral). O seu funcionamento sempre de segunda à sexta-feira,  das 7h às 14h. 
 A chefe de cartório explica que o recadastramento oficialmente biométrico inicia-se no dia 7 de março deste ano, no entanto aquele eleitor que realizar a biometria neste período de adaptação nos cartórios, ele já fica, automaticamente, habilitado no processo sem precisar mais procurar o cartório.
 Rosemary lembra que o atendimento é por hora de chegada. "Para cada eleitor é distribuída uma senha. Isso, portanto, é feita até as 13h, para que não extrapole o horário de atendimento". Mas, no entanto, ela esclarece que todos aqueles que se encontrarem dentro do cartório para o serviço serão, devidamente, atendidos. 
A chefe do cartório 
da 47ª Zona Eleitoral, Rosemary Silva
 Mesmo com o atendimento da biometria, o cartório também está disponível ao público para qualquer outro serviço necessário.
 O objetivo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é fazer o recadastramento do eleitor em todo o território brasileiro até 2018.
 Sede
 O Cartório Eleitora, com sede em Pirpirituba, localiza-se às margens da rodovia PB-073,  ao lado do Conjunto Nova Pirpirituba, sentido a cidade de Guarabira.

Cartório da 47ª Zona Eleitoral

Nenhum comentário:

Postar um comentário