domingo, novembro 27, 2016

Romaria da Penha leva mais de 420 mil fiéis em procissão pela ruas da Capital

 Mais de 420 mil fiéis percorreram 14 km e participaram da 253ª Romaria da Penha, realizada entre a noite desse sábado (26/11) e madrugada deste domingo (27/11) em João Pessoa.
Divulgação/PMJP
 A romaria começou por volta das 22h, quando a imagem de Nossa Senhora da Penha saiu da igreja de Nossa Senhora de Lourdes, no Centro de João Pessoa, e iniciou a procissão dos fiéis, que seguiu por ruas dos bairros de Jaguaribe, Torre, Bancários, Mangabeira e terminou na Praia da Penha.
 Durante o percurso, o administrador da Arquidiocese da Paraíba, Dom Genival Saraiva de França, falou sobre a primeira romaria dele como administrador da Arquidiocese.
 “É com muita alegria que eu vivo essa Romaria com a minha presença física, com a minha presença espiritual, rezando pelo povo desta romaria”, contou o administrador. 
 A romaria terminou com a chegada da imagem e dos fiéis ao Santuário de Nossa Senhora da Penha, onde houve celebração de uma missa especial de bênção aos fiéis.
 Ao portal, o Centro Integrado de Operações Policiais informou que a romaria foi realizada com “tranquilidade” e que nenhuma ocorrência policial relevante foi registrada.

Com PortalCorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário