terça-feira, maio 03, 2016

Justiça de Sergipe revoga bloqueio e libera o WhatsApp em todo o país

 Após um dia fora do ar, o envio e o recebimento de mensagens pelo WhatsApp começaram a se normalizar por volta das 15h desta terça-feira (3/05). O aplicativo conseguiu uma autorização judicial para reverter a decisão do juiz Marcel Montalvão, que determinou a suspensão do app por 72 horas --contadas a partir das 14h de segunda-feira (2/05). Usuários da Vivo, Tim, Claro, Oi e Nextel já conseguem se comunicar pelo app.
 O desembargador Ricardo Múcio Santana de Abreu Lima, do Tribunal de Justiça de Sergipe, atendeu a um pedido de reconsideração apresentado pela empresa no início da tarde desta terça. Durante a madrugada o desembargador que estava de plantão, Cezário Siqueira Neto, havia negado o recurso.
 Em paralelo, o juiz federal Ali Mazloum da 7ª Vara Federal Criminal de São Paulo/SP requisitou à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) que determinasse junto com as operadoras o "imediato restabelecimento dos serviços do aplicativo WhatsApp" para a linha usada pela Vara. Como não é possível liberar para só uma linha, na prática, a ação exigia que a Anatel restabelecesse todo o sistema. Entretanto, a medida não chegou a entrar em vigor porque a decisão de Sergipe foi atendida antes.

Com Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário