quinta-feira, janeiro 21, 2016

Caminhão baú derruba árvore e danifica moto e depósito de gás

A árvore foi 'arrancada' pela raiz

 Um caminhão baú carregado de mercadoria derrubou, no início da tarde desta quinta-feira (21/01), por volta das 13h20, um pé de mangeira centenária, na rua Capital José Vicente, em Pirpirituba, no Agreste paraibano. Ao ser arrancada pela raiz, parte do tronco dela caiu por cima de uma motocicleta e os galhos danificou a cobertura de uma distribuidora de botijão de gás, como também puxou os fios de energia e da internet da residência vizinha. No momento, por sorte, debaixo dela não havia ninguém como era de costume. 
 O condutor do caminhão, João Batista, alegou que não teve culpa, pois os galhos da mangueira estavam muito frondosos invadindo boa parte de uma das vias de acesso a rua. O acidente aconteceu quando ele retornava de uma entrega para fazer outra na rua Antônio Batista. "A frente do baú prendeu-se nos galhos e devido o veículo está em movimento terminou puxando-os para frente e, consequentemente, arrancando a árvore por completa pela raiz", frisou.
  O proprietário do depósito de gás, Adriano Alves de Almeida, disse não saber informar o valor do prejuízo. Segundo ele, parte da árvore caiu por cima da sua moto e com a queda, os galhos arrancaram a cobertura da frente do prédio. Já o interior dele ainda não teve acesso porque todos os galhos estão encobrindo  a entrada.
 Assim que a reportagem chegou no local, os moradores estavam reclamando cujas árvores existentes no lugar já estão há uma ano sem serem podadas e os galhos delas tomam conta da rua. Outra reclamação por lá é com relação a iluminação. Quem reside ali se diz que a escuridão toma conta da localidade à noite. 
  A moradora Maria José confirmou a falta de atenção do gestor público com os moradores. "É preciso mandar alguém da secretaria municipal responsável para podar as árvores, pois já faz um ano que ninguém da prefeitura chegou para cortá-las. Isso é um absurdo. A iluminação é outro caso sério na rua", declarou.


 








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário